Silvio Grimaldi
Botaram fogo no parlamento.
Botaram fogo nas casas dos políticos do partido comunista.
Arrastaram o ministro das finanças de cuecas pelas ruas e o espancaram.
Queimaram viva a ex-primeira-dama.
O primeiro-ministro comunista renunciou e o governo revogou a censura ao X e ao Facebook.
A população ignorou o toque de recolher e foi para o confronto com a polícia nas ruas de Katmandu.
Isso é Protesto.
Aqui, uma tia escreve com
batom naquela estátua horrorosa e macabra na frente do STF, é chamada de
terrorista, pega 17 anos de cadeia por tentativa de abolição do Estado, e a
imprensa aplaude e repete: terrorismo, golpe de estado.
Título, Imagem e Texto: Silvio
Grimaldi, X,
9-9-2025, 18h03
O Primeiro-Ministro renunciou e fugiu do país. Sua mulher não conseguiu, morreu num dos incêndios! 👇
ResponderExcluirA corrupção desenfreada dos partidos de esquerda – marxista, maoísta e socialista – que controlam o Nepal desde que a monarquia foi abolida em 2008, somada à crescente insatisfação dos jovens com a falta de oportunidades econômicas desencadearam um cenário de instabilidade política no país do Sul da Ásia.
Quando um movimento viral de críticas aos “nepo kids” – filhos de lideranças dos partidos que ostentavam um estilo de vida luxuoso na internet – tomou conta das redes sociais, o governo impôs novas regras visando praticar a censura nas plataformas sob a alegação de que a medida seria necessária para reprimir “notícias falsas” e “discursos de ódio”.
Após concretizar sua ameaça de banir as empresas que não se submetessem às restrições impostas, tirando do ar 26 plataformas de mídia como Facebook, Instagram, Whatsapp e X, os comunistas viram milhares de jovens entre 13 e 28 anos – a “geração Z” – tomando as ruas em várias cidades do país para protestar contra o autoritarismo.
Na segunda-feira (dia 😎), as forças de segurança entraram em confronto direto com os manifestantes para tentar dispersá-los, mas a ação foi desastrosa, resultando em 19 mortes e pelo menos 400 feridos, acirrando ainda mais os ânimos e dando início a uma escalada violenta na revolta.
A sede do governo, prédios do parlamento e da suprema corte foram invadidos e incendiados, assim como residências de ministros. Diversos integrantes da cúpula do governo renunciaram e fugiram às pressas, enquanto outros estão sendo caçados e agredidos pelos revoltosos. A esposa de um ex-primeiro-ministro foi queimada viva dentro de uma das casas atingidas.
Nepal Tried To Censor The Internet. The People Set Parliament on Fire.
ResponderExcluirDo Nepal vem um sério aviso às elites ocidentais
ResponderExcluir