Sua fala do que um estado de direito DEVE ser ilustra tudo aquilo que os seus pares NÃO fizeram ao longo dos últimos anos. O “bom juiz” descrito por Mendonça é tudo aquilo que Moraes, Barroso, Gilmar Mendes, Flávio Dino, Toffoli, Fachin, Cármen Lúcia etc. não são. Aliás, o comportamento desses indivíduos fez com que nem de juízes, ainda que maus, eles possam ser chamados.
Texto: Flávio Gordon, X, 22-8-2025, 21h27
O advogado @JeffreyChiquini fez uma revelação bombástica no Oeste com Elas de hoje: o ministro André Mendonça foi investigado pela PF por supostamente ajudar na defesa dos acusados da trama golpista.
— Marina Helena (@marinahelenabr) August 22, 2025
Uma prova cabal de que a ditadura judiciária brasileira atingiu outro patamar. pic.twitter.com/kSAOs6MUIb
A ditadura escalou o nível: agora querem criminalizar o exercício da advocacia. Querem criminalizar o advogado que advoga, criminalizar o bom advogado que maneja recursos constitucionais na defesa do seu cliente, criminalizar o advogado que age com estratégia processual legítima… pic.twitter.com/D1ea3nLvgy
— Jeffrey Chiquini (@JeffreyChiquini) August 22, 2025
É de embrulhar o estômago ver João Doria e sua trupe falando em "pacificação", "respeito a maioria" e contra o "radicalismo". Ninguém foi mais radical, desrespeitou a maioria e perseguiu opositores como o tucanato – representado por João Doria, Eduardo Leite, Rodrigo Maia e tuti quanti. Para piorar, dissimuladamente, João Doria e sua turma se colocam como a solução de um problema que eles mesmos criaram. É nítido que o canto das elites quer reempacotar o Brasil na hegemonia das últimas três décadas– falta combinar com uma impressionante massa de brasileiros despertos e resilientes.
ResponderExcluir