sábado, 30 de agosto de 2025

Cães passam dois dias ao lado do cadáver do dono aguardando resgate em comunidade no Rio

Corpo de Jaci Bandeira, de 55 anos, foi encontrado em estado de decomposição dentro de casa

O Dia

Jaci Bandeira de Almeida, de 55 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (29). O corpo estava caído ao lado da cama e cercado pelos sete cães que ele criava, que permaneceram ao lado do dono por cerca de dois dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, responsável pelo resgate, a residência apresentava grande acúmulo de lixo. As primeiras informações apontam que Jaci pode ter sofrido um ataque cardíaco na quarta-feira (27). O corpo já estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado.

Os animais foram retirados do local pela equipe da secretaria. O secretário da pasta, Luiz Ramos Filho, afirmou que tentou acionar órgãos do governo estadual para fazer a remoção do corpo, mas houve recusa por causa da violência na região. Diante disso, a Clínica da Família foi chamada, providenciou o atestado de óbito, e a prefeitura acionou a polícia para registrar ocorrência e solicitar a retirada do corpo pelo IML.

"Encontramos uma situação muito triste, foi difícil segurar as lágrimas. Resgatamos os sete cães do falecido, que aparentemente eram bem cuidados. Moradores relataram que todo o dinheiro que ele conseguia com bicos era usado para comprar ração e medicamentos. Agora eles serão levados para a Fazenda Modelo, e faço um apelo para que as pessoas nos ajudem a encontrar lares para esses animais", disse o secretário.

Segundo moradores, a comunidade enfrenta dias de violência desde o início da semana.

O corpo de Jaci foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda a liberação de familiares para ser sepultado. 

Título e Texto: Redação, O Dia, 29-8-2025, 17h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-