sábado, 30 de agosto de 2025

29-8-2025: Oeste sem filtro – Oeste sem filtro – PGR rejeita policiais dentro da casa de Bolsonaro + Lula volta a fazer chacota sobre tarifaço

6 comentários:

  1. REAJA BRASIL!
    Durante os 32 anos de minha carreira militar participei de inúmeras “Semanas da Pátria”, interagindo com a sociedade brasileira. 2025 é um ano atípico. Este 7 de setembro coincide com o início do julgamento farsesco de @jairbolsonaro.
    O mundo nos observará!!

    ResponderExcluir
  2. “A Suprema Corte do Brasil tem uma polícia secreta e pode acusá-lo de qualquer crime; então julgá-lo, condená-lo, prendê-lo e jogar a chave fora. Para quem você vai apelar? Não há ninguém acima deles.” - @JasonMiller, assessor de D. Trump.
    Este é o atual Brasil no exterior.

    ResponderExcluir
  3. 🚨 Mais uma pancada do (nada “conservador”) New York Times em Alexandre de Moraes:

    - “𝑂 𝑚𝑖𝑛𝑖𝑠𝑡𝑟𝑜 𝑀𝑜𝑟𝑎𝑒𝑠 𝑜𝑟𝑑𝑒𝑛𝑜𝑢 𝑏𝑎𝑡𝑖𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑜𝑙𝑖𝑐𝑖𝑎𝑖𝑠, 𝑐𝑒𝑛𝑠𝑢𝑟𝑜𝑢 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑠 𝑜𝑛𝑙𝑖𝑛𝑒, 𝑏𝑙𝑜𝑞𝑢𝑒𝑜𝑢 𝑟𝑒𝑑𝑒𝑠 𝑠𝑜𝑐𝑖𝑎𝑖𝑠 𝑒, 𝑒𝑚 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑛𝑠 𝑐𝑎𝑠𝑜𝑠, 𝑝𝑟𝑒𝑛𝑑𝑒𝑢 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎𝑠 𝑠𝑒𝑚 𝑗𝑢𝑙𝑔𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜.”
    - “𝑁𝑜 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑜 𝑎𝑛𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜, 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑚𝑎𝑠 𝑎𝑢𝑡𝑜𝑟𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠, 𝑗𝑢𝑟𝑖𝑠𝑡𝑎𝑠 𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑡𝑖𝑡𝑢𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙𝑖𝑠𝑡𝑎𝑠 𝑏𝑟𝑎𝑠𝑖𝑙𝑒𝑖𝑟𝑜𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎𝑚 𝑙𝑒𝑣𝑎𝑛𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑟𝑒𝑜𝑐𝑢𝑝𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑀𝑖𝑛𝑖𝑠𝑡𝑟𝑜 𝑑𝑜 𝑆𝑇𝐹, 𝐴𝑙𝑒𝑥𝑎𝑛𝑑𝑟𝑒 𝑀𝑜𝑟𝑎𝑒𝑠, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑟𝑖𝑎 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑧𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 (𝑝𝑜𝑟 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠) 𝑒 𝑠𝑒 𝑟𝑒𝑐𝑢𝑠𝑜𝑢 𝑎 𝑎𝑏𝑟𝑖𝑟 𝑚𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑒𝑠 𝑒𝑥𝑝𝑎𝑛𝑑𝑖𝑑𝑜𝑠...” / “𝑆𝑒𝑟𝑎́ 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑒́ 𝑢𝑚𝑎 𝑟𝑒𝑣𝑖𝑟𝑎𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑖𝑔𝑜𝑠𝑎 𝑒 𝑎𝑢𝑡𝑜𝑟𝑖𝑡𝑎́𝑟𝑖𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑡𝑟𝑖𝑏𝑢𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑜 𝐵𝑟𝑎𝑠𝑖𝑙?”
    - “𝑇𝑟𝑒̂𝑠 𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑖𝑛𝑐𝑜 𝑚𝑖𝑛𝑖𝑠𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑑𝑜 𝑆𝑢𝑝𝑟𝑒𝑚𝑜 𝑇𝑟𝑖𝑏𝑢𝑛𝑎𝑙 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑐𝑖𝑝𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑗𝑢𝑙𝑔𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑒𝑣𝑒𝑚 𝑣𝑜𝑡𝑎𝑟 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜... 𝑜 𝑝𝑎𝑖𝑛𝑒𝑙 𝑖𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖 𝑜 𝑚𝑖𝑛𝑖𝑠𝑡𝑟𝑜 𝑀𝑜𝑟𝑎𝑒𝑠; 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜 𝑚𝑖𝑛𝑖𝑠𝑡𝑟𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑒́ 𝑒𝑥-𝑚𝑖𝑛𝑖𝑠𝑡𝑟𝑜 𝑑𝑎 𝐽𝑢𝑠𝑡𝑖𝑐̧𝑎 𝑑𝑜 𝑆𝑟. 𝐿𝑢𝑙𝑎 𝑒 𝑢𝑚 𝑡𝑒𝑟𝑐𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑒́ 𝑒𝑥-𝑎𝑑𝑣𝑜𝑔𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎𝑙 𝑑𝑜 𝑆𝑟. 𝐿𝑢𝑙𝑎.”

    Brasil de Lula e Moraes: vexame absoluto. O estado de exceção exposto ao mundo.

    https://nytimes.com/2025/08/29/world/americas/brazil-president-bolsonaro-lula-trial.html

    ResponderExcluir
  4. Em razão da importância do assunto, Oeste decidiu liberar o acesso da reportagem de capa da Edição 285, que fala sobre o escândalo da Vaza Toga. O conteúdo está disponível neste link:
    https://revistaoeste.com/revista/edicao-285/a-fraude-exposta/

    ResponderExcluir
  5. Portas na cara
    O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, foi até o México para descobrir que o país, vizinho e dos principais parceiros dos EUA, também não quer grandes relações com o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Qual é o verdadeiro motivo de a PF, Moraes e o PT estarem cometendo esses abusos, como colocar policiais na casa do Bolsonaro, revistar carros e dizer que ele iria pular o muro?
    Na superfície, parece que querem humilhar Bolsonaro. Porém, já não estamos em um ambiente em que eles jogam sozinhos. Precisam muito transmitir uma aparência de normalidade e de devido processo legal, e atitudes como essas vão na direção contrária. Mesmo sabendo que são sádicos, estrategicamente esse é um movimento ruim.
    Sabemos disso pelas várias vezes em que Moraes recuou em decisões devido à pressão dos colegas e da sociedade. Recusar a prisão fechada foi um desses casos.
    Então, qual é o ponto? Tenho uma interpretação: eles querem muito que Bolsonaro realmente tente fugir. É uma pressão psicológica para forçá-lo a agir de maneira insensata. E se querem isso, é porque têm medo de que a pressão internacional sobre os outros ministros, apesar das declarações oficiais, já tenha surtido efeito e a condenação não esteja mais garantida. Vamos ver.
    De qualquer forma, Bolsonaro já está martirizado e vai se transformando, pouco a pouco, em uma ideia maior do que o próprio homem. Hoje, a cegueira política impede as pessoas de perceberem isso, mas o Brasil será definido no século XXI pelo bolsonarismo, e nada do que façam será capaz de conter esse movimento. É inevitável.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-