domingo, 18 de maio de 2025

Três golos e três pontos na despedida do Dragão

FC Porto bateu o CD Nacional (3-0) na 34.ª e última jornada do campeonato

O FC Porto recebeu e venceu o CD Nacional por 3-0 e terminou a edição 2024/25 da Liga Portuguesa no terceiro posto com 71 pontos, atrás do Sporting (82) e do Benfica (80) e à frente do SC Braga (66). Francisco Moura, Samu e Rodrigo Mora marcaram um golo cada e, pelo meio, Diogo Costa ainda defendeu o 12.º pênalti da carreira sénior no tempo regulamentar.

Martín Anselmi lançou Martim Fernandes e Pepê nas posições ocupadas por Nehuén Pérez e Eustáquio no Bessa e os espectadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão só tiveram de esperar 44 segundos pelo primeiro golo, um cabeceamento de Francisco Moura ao segundo poste após cruzamento bem medido pelo camisola 52 (1-0).

Confrontados com a desvantagem, os madeirenses viraram-se para o ataque e beneficiaram de um pênalti por falta de Fábio Vieira sobre João Aurélio. Chamado à marca dos onze metros e com um especialista pela frente, Joel Tagueau viu Diogo Costa travar a grande penalidade e voltar a dizer “presente” no canto subsequente.

Sete minutos volvidos, aos 19, Fábio Vieira cobrou um livre lateral de forma exímia, mas Iván Marcano errou o alvo por pouco e, até ao intervalo, Diogo Costa voltou a brilhar - desta feita com uma palmada fantástica a manter a folha limpa à ida para as cabines. 

Rodrigo Mora protagonizou o primeiro lance de perigo da etapa complementar, um remate de pé esquerdo em zona frontal que saiu pouco ao lado do ferro, e foi já com Tomás Pérez no lugar de Pepê que Fábio Vieira acertou em cheio no travessão após serviço de João Mário desde o corredor direito.

Logo a seguir, ao minuto 66, Zé Vítor viu o segundo cartão amarelo por falta dentro da área sobre Samu, que se encarregou de converter a respetiva grande penalidade e de dobrar a vantagem (2-0). Gonçalo Borges e William Gomes renderam João Mário e Fábio Vieira, Rodrigo Mora marcou o sétimo golo nos últimos nove jogos (3-0) e cedeu a vaga a Danny Namaso, que entrou juntamente com André Franco nos derradeiros instantes de um jogo há muito decidido.

Título e Texto: FC Porto, 17-5-2025, 20h06

Pedro Moreira

Finalmente, acabou! Os meus parabéns aos 4 ou 5 jogadores do plantel que merecem ficar para a próxima época.

Aos restantes, até nunca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-