segunda-feira, 17 de abril de 2017

Brexit: apoio nunca esteve tão alto. Agora 55% são a favor

Luciano Ayan


Nos meses que se passaram após a independência reconquistada pelos britânicos com o BREXIT – que fez com que o Reino Unido saísse da União Européia – o apoio à saída aumentou cinco pontos.

Agora 55% apoiam a saída. O nível de desaprovação é o mais baixo: cerca de 45%. Os dados são de um estudo da Orb International.

A esquerda vinha alimentando um mito de que havia “arrependimento pelo Brexit”, e até diziam que os britânicos votariam de forma diferente em um segundo referendo.

Ao jornal The Telegraph, Johnny Heald, diretor da Orb International, disse: “Desde novembro, os britânicos estão lentamente ficando mais confortáveis com a ideia do Brexit e, mensalmente, a aprovação à saída aumenta, principalmente pela forma com a qual o governo está tratando as negociações”.

Porém, um índice precisa ser trabalhado pelos que lutaram pelo Brexit: apenas 58% acreditam que o Reino Unido conseguirá aumentar o controle da imigração.
Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 17-4-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-