terça-feira, 4 de abril de 2017

Piloto que apareceu bêbado para voo entre Canadá e México pega 219 dias de prisão

France Press

Foto: Reprodução/Global News
O piloto encontrado bêbado na cabine de um Boeing 737 que faria um voo do Canadá para o México na véspera do Ano Novo foi condenado nesta segunda-feira (3) a 219 dias de prisão.

Miroslav Gronych, 37 anos, se declarou culpado de embriaguez enquanto ocupava o comando do avião.

Um funcionário do tribunal declarou à AFP que o piloto foi condenado a 219 dias de detenção e proibido de pilotar durante um ano após sua saída da prisão.

O piloto eslovaco foi encontrado bêbado na manhã do dia 31 de dezembro, antes de iniciar um voo da empresa aérea Sunwing entre a cidade canadense de Calgary e Cancun, no México, com 99 passageiros.

Antes da decolagem, tripulantes do avião e pessoal de outra empresa aérea perceberam que o piloto se comportava de forma estranha e alertaram a polícia.

As autoridades informaram que Gronych tinha três vezes mais álcool no sangue do que o permitido (0,08% no Canadá) duas horas após sua detenção.

Várias detenções similares por embriaguez levaram o ministro dos Transportes, Marc Garneau, a determinar em fevereiro passado que as empresas aéreas canadenses verifiquem se seus pilotos estão sóbrios para trabalhar. 
Título e Texto: France Press, G1, 4-4-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-