terça-feira, 24 de abril de 2012

Por que celebrar o 25 de Abril?



O 25 de Abril levou-nos do Fascismo ao Comunismo. Como podem ver no gráfico acima, simplesmente mudamos de totalitarismo. Cunhal, dadas as condições como foram dadas ao Salazar entre 1926 e 1933, tornar-se-ia tão tirânico como o antecessor. Substituia-se o Tarrafal pela Sibéria. Ui, a diferença… Fraco como o regime estava (como provado no 11 de Março), podia ter caído com um golpe à Espanhola, em que fosse instituído um regime democrático. Mas a Portugal tinha de sair a fava do Otelo…
Já o 25 de Novembro, levou do Comunismo à linha divisora do gráfico e à “alternância democrática” entre “Progressistas” e “Conservadores”. Um salto muito maior mas que, como quem ainda controla a “alma” do país é a esquerda, não se comemora.
Falta claro cumprir o sonho e, talvez num 25 de Dezembro, levar o país para o Libertarianismo, onde os políticos teriam um papel muito reduzido e se ocupassem apenas da representação militar/diplomática e da Segurança Social mínima (apenas para os “azarados”), deixando de esmagar a classe média.
O 25 de Dezembro parece-me menos provável do que o Natal. Mas pelo menos podia-se comemorar o 25 de Novembro e não o de Abril.
Título, Imagem e Texto: Ricardo Campelo de Magalhães, no blogue “O Insurgente

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-