terça-feira, 24 de abril de 2012

"Portugueses, brasileiros, negros, índios... a mistura resultou numa aberração"

Otacílio, no pé do ouvido e cá entre nós e uns poucos seletos amigos, há pouco tempo você comentava que Portugal era um país de degenerados e assim o Brasil… A colonização portuguesa igualmente não podia dar boa gente, pelo mau ADN!!! Você mudou de idéia?
Abraços,
H

Não mudei de idéia, H…, muito pelo contrário.
Ocorre que nada é tão ruim que não tenha pelo menos uma coisa para ser admirada. Eu gosto do fado e do vinho português e sei que existem muitos portugueses "anormais" que fogem à regra geral, assim como você no Brasil é "anormal" e foge à regra geral brasileira do quanto mais esculhambado melhor.

E não precisa falar no pé do ouvido e aqui para nós pois eu não faço segredo desse meu sentimento a respeito do Brasil, de Portugal, dos portugueses, dos negros, dos índios. Para mim são todos merda do mesmo cu e a mistura resultou numa aberração chamada Brasil. Leia a notícia abaixo e veja se o Brasil não é mesmo um país de merda. Um sacana de um diplomata iraniano assedia sexualmente crianças e nada acontece com ele. Se fosse na Austrália esse filho da puta teria sido expulso na hora, o seu país recebia uma nota de protesto adequada ao acontecido. No Brasil, o país cujo governo tiver a mesma ideologia do governo brasileiro pode meter as mãos onde quiser que nada acontece. No presente caso quem reagiu com indignação foram os iranianos. Veja a arrogância com que eles atacam a imprensa brasileira. Que absurdo!

Na terra desse bárbaro, meninas com oito anos de idade já são vendidas pelos pais para os futuros maridos e podem casar com 12 anos. O bárbaro muçulmano pode ter quantas mulheres quiser, mas se uma de suas mulheres tiver um relacionamento com outro homem é condenada à morte. Ou seja, a cultura deles na verdade não é cultura, e sim, barbarismo. E esses filhos de putas alegam diferenças culturais para justificar a libidinagem doentia do filho da puta. E o governo brasileiro não faz nada? É ou não é um país de merda?
Otacílio Guimarães

Embaixada do Irã divulga nota sobre denúncias de abuso sexual
A Embaixada do Irã reagiu às denúncias de abuso sexual, atribuídas a um diplomata, de 51 anos, do país. Em nota divulgada ontem (18) à noite, a representação diplomática informou que houve um “mal-entendido” na interpretação dos fatos devido às “diferenças culturais” entre iranianos e brasileiros. Também condenou a imprensa nacional por considerá-la tendenciosa e discriminatória no que se refere ao Irã.

“Essa missão diplomática declara que a acusação levantada contra o diplomata iraniano é exclusivamente um mal-entendido decorrente das diferenças nos comportamentos culturais [entre iranianos e brasileiros] ”, diz a nota. Não há referência se a embaixada enviou o diplomata de volta para o Irã nem se serão tomadas providências. Desde que as acusações foram feitas, no último dia 14, esta foi a primeira manifestação da representação diplomática.

“Nesse sentido também expressamos energicamente o nosso protesto e indignação relativo ao tratamento e à maneira como a mídia, geralmente tendenciosa, trata as coisas relativas a alguns países, entre eles o Irã”, diz ainda o comunicado. “[A reação da midia brasileira] demonstra nitidamente um comportamento intencional, propositado e imparcial”, acrescenta.

Ontem (18), o Ministério das Relações Exteriores recebeu informações da Polícia Civil do Distrito Federal sobre as acusações envolvendo o diplomata iraniano e decidiu notificar oficialmente a Embaixada do Irã no Brasil. Mas, antes, serão conduzidas investigações em relação ao caso. O iraniano dispõe de imunidade diplomática e não pode ser investigado nem incriminado como os cidadãos comuns.

Parentes das crianças estiveram no Itamaraty para pedir ao governo federal providências em relação ao caso. O diplomata iraniano é acusado de ter assediado sexualmente crianças e adolescentes de 9 a 14 anos na piscina de um clube da capital federal, localizado em área nobre da cidade.

Segundo relato das famílias e dos salva-vidas do clube, o homem acariciou as partes íntimas das crianças quando mergulhava na piscina, no sábado passado (14). Pais e mães das crianças e adolescentes fizeram um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil. O diplomata foi ouvido e liberado em seguida.

De acordo com a Convenção de Viena, um diplomata não pode ser processado ou preso no Brasil. Nesses casos, pode sofrer punições somente se o país de origem retirar a imunidade diplomática ou for declarado persona non grata pelo governo brasileiro, sendo expulso do território e impedido de ingressar. No entanto, o diplomata não está isento de ser alvo de processo em sua terra natal.

No Irã, crimes sexuais são julgados de acordo com a sharia – códido de conduta e moral regido pelo Alcorão, livro sagrado do islamismo. Desde a revolução islâmica em 1979, o país é uma república orientada pelos preceitos da religião.
Título e Destaques: Otacílio Guimarães

Jim,  
Pode sim, (publicar) com as ressalvas que estão no texto. Eu não costumo generalizar. Veja que as garças vivem nos pântanos mas quando voam estão sempre impecavelmente brancas.

Portugal produziu grandes figuras humanas como Eça de Queiróz, assim como produz um dos melhores vinhos do mundo e tinha uma das melhores e mais prestigiadas universidades do mundo, Coimbra, até que resolveram dar o título de Doutor Honoris Causa a um pilantra que atende pelo nome de Luiz Inácio Lula da Silva. Coimbra se lascou com essa decisão. Também produziu Amália Rodrigues e Dulce Pontes, além de muitas outras figuras ilustres. E o que dizer de Luiz Vaz de Camões, que sempre me emocionou?

E não se trata de uma celeuma, pois a Helena é uma querida amiga e nós temos a liberdade e o direito de discordar, trocar idéias, sempre nos respeitando.

Quando eu critico Portugal, o Brasil ou qualquer outro país, minha intenção é criticar o que há de podre nesses lugares, e não atingir as pessoas decentes e as coisas boas que cada país tem. Em qualquer lugar do mundo você vai encontrar coisas boas e ruins. O problema é quando as coisas ruins superam as boas, como no Brasil, Portugal e tantos outros países. E eu sou um revoltado contra as injustiças humanas. Um político corrupto para mim é pior do que um assaltante à mão armada que muitas vezes está no crime porque não teve uma educação adequada.

Eu coloquei seu endereço em minha lista e sempre que você julgar que vale a pena, pode publicar no O Cão Que Fuma os meus escritos.
  
Eu só tenho uma curiosidade como criador de cabras e cães: o seu cão fuma cigarro, charuto ou cachimbo?  
Grande abraço,
Otacílio




Caro Otacílio:
Escrevi no passado dia 19 de abril, por ocasião do segundo aniversário do blogue

"O blogue cresceu, por supuesto... Além de artigos e matérias, do Brasil, de Portugal, ou de outros países, os colaboradores regulares, brasileiros e portugueses, também se multiplicaram. Ótimo!

Sou suspeito, direis, mas eu gosto desta simbiose lusófona e do cosmopolitismo do blogue: não existem 'parágrafos' entre temas brasileiros, portugueses, angolanos... Era essa mesma a intenção: um blogue para quem se interessa pelas coisas, temas e assuntos do Brasil, de Portugal, de Angola... (e também de outros países além dos lusófonos), um espaço para aqueles que sabem ler qualquer ortografia, perceber qualquer realidade, ouvir todos os sotaques, contextualizar de imediato."

Espero que tenha gostado do presentinho aqui em cima...
Obrigado por sua colaboração e um abraço de amizade./-
Jim

4 comentários:

  1. Otacílio,
    Valeu!
    Agradeço a sua colaboração, a passada e a futura.
    Quanto às críticas a Portugal ou Brasil, percebo-as muito bem. Como Português ou Brasileiro, não me incomodam nem um pouco, não enfio a carapuça. E as críticas servem-nos na luta contra o pensamento único ou nacionalismo bacoco. Portanto, ripa na chulipa!!
    Grande abraço./-
    Jim

    ResponderExcluir
  2. "E eu sou um revoltado contra as injustiças humanas. Um político corrupto para mim é pior do que um assaltante à mão armada que muitas vezes está no crime porque não teve uma educação adequada."

    Permitam-me que intervenha. Moro o Brasil há oito anos... portuguesa, boa moça, etc e tal surge-me uma pergunta um pouco óbvia:

    -Desde quando um político no Brasil tem educação adequada? Vá que não vá, de repente (assim bem de repente) lembrei-me do tiririca... (entre tantos outros).

    Beatriz (sobrinha da Nini e do Artur)

    ResponderExcluir
  3. De Celesti Higa:
    O governo que tira dinheiro sem parar do povo é o mesmo governo que dá a educação pública, que comprovadamente é de baixa qualidade, pois seu único sucesso é dar às crianças e jovens do Brasil elevada “escolaridade” no marxismo e na educação sexual pornográfica.
    O Brasil hoje é uma nação de tiriricas.......
    Celesti Higa

    ResponderExcluir
  4. De João Roberto Gullino
    Diante da atual conjuntura e metamorfose pelo qual o país está passando, e diante dos últimos fatos para os quais os cidadãos abaixam a cabeça e dizem amém, na ignorância total, cheguei à brilhante conclusão de que o Brasil é o capacho da América Latrina, pois se curva para todas as imposições de Cuba, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Argentina, etc – haja vista a imposição agora da “presidenta” argentina com relação às indústrias brasileiras e à Petrobrás (veja nota de hoje na coluna do GLOBO do Ilimar Franco). Povo frouxo que se curva para Lula e Lula covarde que se curva para os países autoritários. Portanto...
    João Roberto Gullino,
    Petrópolis, RJ

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-