terça-feira, 29 de março de 2016

As caras da hipocrisia

Nuno Gouveia


O governo português era outro. Luaty Beirão estava em greve de fome contra a opressão do regime angolano, mas em Outubro, a hipócrita Catarina Martins e o seu grupo de deputados transformou este infeliz caso num acto de propaganda contra o Governo Português, como se este fosse responsável pelo que se passa em Angola. Não se coibiu de considerar mesmo que a posição do Governo Português era "vergonhosa", citando as suas palavras. 

Passaram cinco meses e, infelizmente, os activistas pela democracia em Angola foram condenados por algo que todos nós consideramos aberrante e inqualificável: o delito de opinião. Agora já não há apenas uma acusação, há condenações. E que fez Catarina Martins? Já acusou o Governo Português de "vergonha"? Já promoveu números de propaganda na Assembleia da República contra o governo que agora apoia? Não. Desta vez, tem direccionado as suas declarações contra o verdadeiro responsável por esta situação: o regime angolano. 

Este episódio é exemplificativo da hipocrisia e a demagogia que norteia a acção política de Catarina Martins. Em Outubro, o que a preocupava não era a situação dos activistas pela liberdade em Angola. Não foi para eles que montou o número de circo na Assembleia da República. Foi apenas contra um governo a que ela se opunha e que não tinha, como o actual não tem, responsabilidade nenhuma nesta situação. 

PS: Outro exemplo da hipocrisia deste Bloco da Catarina Martins é a sua complacência e até apoio à vergonhosa acção de Dilma Rouseff e Lula da Silva. A corrupção de esquerda, segundo o Bloco de Esquerda, é defensável. Que toda a gente se lembre quando voltarem a falar deste tema. 
Título, Imagem e Texto: Nuno Gouveia, 31 da Armada, 29-3-2016

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-