terça-feira, 4 de junho de 2013

O programa do PSDB/Aécio na TV não entusiasmou!

Cesar Maia
1. Com novo publicitário, que havia feito as duas últimas eleições do PMDB-RJ-RIO, o PSDB apresentou, na quinta-feira (30), um programa bem feito, mas sem despertar entusiasmo, sem atrair eleitor C, D e E, sem intensificar a imagem/nome de seu candidato e âncora do programa, senador Aécio Neves. 

      
2. O pior talvez tenha sido a repetição do mesmo roteiro que usou no Rio. Candidato no carro, na janela, mesmo plano, mesma dinâmica e mesmas frases óbvias. Clichê esse, aliás, que vem sendo usado e abusado há anos, o que leva o eleitor/telespectador a achar que é mesmice.       
3. Outra falha foi o excesso de tempo em alguns “blocos”. Por exemplo, as artesãs de arranjos florais apresentadas como exemplo de empreendedorismo e culminando com uma ida a Londres (?!). Certamente não falou para o público D e E. Isso reduz o tempo de exposição do candidato e agrega nada. Melhor seria esse exemplo em área e cenário carente.       
4. Os demais “blocos” trataram, sem pedagogia, da boa herança de FHC, inflação, asfalto, produtor rural, uma artificial sala de aula em BH e os 9 anos de ensino fundamental desde 2004 (que, aliás, a prefeitura do Rio já tem desde 2000).       
5. Duas ausências temáticas são justificadas, embora sejam as duas principais prioridades em pesquisas nacionais: Segurança e Saúde. Justificadas pelos problemas locais que o PSDB enfrenta. Uma não justificada: a questão do emprego, talvez pelos números de ocupação que o IBGE divulga. O emprego precário está “quicando” e não foi usado.      
6. E uma – o carro chefe do ex-governador de Minas, o choque de gestão. Não se entende por que não produziu uma diferenciação fácil com Dilma. Poderia ter sido usada em dois tempos no discurso de encerramento na convenção com um corte discreto.       
7. Nota 5 para o publicitário e menor ainda para a equipe que fez a revisão política do roteiro.
Título e Texto: Cesar Maia, 03-06-2013

Relacionado:

2 comentários:

  1. Como já disse várias vezes, que Aécio não é o candidato ideal, mas o apoiado pelos mesmos. Não empolga e não passa confiança numa nova administração. Necessitamos de uma candidatura mais forte, atuante diante dos problemas do país, conhecimento de causa e credibilidade diante da cultura do mais fácil que reina no Brasil. Nomes temos, o que precisamos agora é vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. Tio, concordo com você.
    Não aprecio, nem um pouco, Aécio Neves. Como não apreciava o seu avô: o maior exemplo do "em cima do muro" da história contemporânea brasileira. Mas, entre Aécio e qualquer um do PT, voto no mineiro, sem hesitar.
    Abração./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-