quinta-feira, 17 de março de 2016

O último passageiro do Titanic

Cesar Maia

            
1. Em 2010, o TITANIC estava partindo da Praça dos Três Poderes. As passagens foram sendo entregues no STF e os passageiros conduzidos às cabines especiais do corredor de primeira classe da Papuda.
            
2. Entraram primeiro dois presidentes do PT, José Dirceu e José Genoíno. Entrou o presidente da Câmara de Deputados, João Paulo Cunha. Entrou o Diretor Financeiro do PT, Delúbio Soares.
             
3. Quando o TITANIC já estava chegando a alto mar, em 2015, recebeu uma ordem que retornasse à Praça dos Três Poderes, pois existiam outros passageiros que ainda não haviam embarcado e tinham comprado passagens especiais para o corredor Papuda de primeira classe.
             
4. Ao atracar na Praça dos Três Poderes, em 2015, entraram mais dois passageiros ilustres. Primeiro entrou o novo Diretor Financeiro do PT, João Vacari Neto. E um pouco depois subia a rampa de acesso ao convés o Líder do PT no Congresso, que acumulava a presidência da Comissão de Finanças do Senado, o senador Delcídio Amaral.
             
5. Quando estava tudo pronto para zarpar mais uma vez, foi dada nova ordem que esperasse, pois havia mais dois passageiros. Apareceu no cais o Ministro da Educação do PT, Aloizio Mercadante, homem de confiança da Comandante do TITANIC, Dilma Rousseff.
             
6. Quando o TITANIC parecia pronto para zarpar, chegou uma nova ordem: Aguardem, que está vindo aí o presidente de honra do PT e ex-Presidente da República, Lula da Silva. Garboso, subiu a rampa do TITANIC acenando para o cais vazio do Palácio do Planalto.

7. Quando já estava no convés, ouviu um alerta: Lula, você deixou aqui sua esposa e seus filhos. O STF já decidiu que a mulher e a filha do presidente da Câmara de Deputados terão que tomar um trem para Curitiba. E os seus? Vão de trem?
              
8. Lula fingiu que não ouviu. Entrou rápido e informou que embarcava na condição de Subcomandante. Foi quando os passageiros de segunda, terceira, quarta e quinta classes souberam que além da comandante Dilma Rousseff, estava no TITANIC Lula da Silva.
               
9. O alvoroço foi geral. Todos querendo desembarcar. O desastre era certo. O TITANIC ia a pique, levando os passageiros dentro. Quando ia partir, chegou um mensageiro do Congresso Nacional dizendo que a viagem estava cancelada. A Comandante estava impedida e o Subcomandante e os passageiros do Corredor especial da Papuda deveriam retornar a seus lugares de antes. 
Título e Texto: Cesar Maia, 17-3-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-