sábado, 25 de março de 2017

Bombeiro salva cão após 20 minutos de respiração boca-a-boca

André de Jesus

Um bombeiro norte-americano conseguiu salvar um cão que estava inconsciente, depois de ter sido resgatado de uma casa em chamas. A proeza foi lograda após 20 minutos de respiração 'boca-a-focinho', que trouxeram o animal de volta ao mundo dos vivos.

Andrew Klein cumpria um dia normal de trabalho na passada terça-feira, na cidade californiana de Santa Mônica, quando foi chamado para combater um incêndio numa habitação.

Lá, moravam uma mulher, Crystal Lamirande, e Nalu, o seu animal de estimação, um pequeno Bichon frisé arraçado com Shih‑tzu, de 10 anos.

Quando o bombeiro chegou ao local, a dona estava a salvo, mas Nalu não. Inconsciente e "completamente sem vida", contou Klein à agência noticiosa AP.

Enquanto a dona chorava, desesperada com a possibilidade de perder o melhor amigo, Andrew Klein não teve mãos a medir e após 20 minutos de respiração boca-a-focinho, Nalu estava de volta. "Começou a respirar e recuperou a consciência e até a capacidade de caminhar", explicou o departamento de bombeiros de Santa Mônica, em comunicado.







Em declarações à BBC, a dona, que não cabia em si de contente após a 'ressurreição' de Nalu, conta que já não acreditava na possibilidade de ter o melhor amigo de volta, mas o bombeiro disse-lhe "Sou uma pessoa otimista. Vamos trazê-lo de volta". E o melhor aconteceu.
Título e Texto: André de Jesus, SIC Notícias, 25-3-2017
Imagens: Billy Fernando/Bombeiros de Santa Mônica, Califórnia, EUA

Um comentário:

  1. Espetacular a ação deste Cara! Atitude! Exemplo de Querer!
    Parabéns!

    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-