quinta-feira, 23 de março de 2017

CGD: “É a total falta de vergonha virem responsabilizar o Governo que chefiei por não ter limpo a porcaria toda que fizeram”

“A Caixa é um banco público e foi um banco público durante todo o tempo em que PSD e CDS estiveram no Governo”
Foi durante a sua intervenção na sessão de encerramento da Conferência do Grupo Parlamentar do PSD sobre “Cultura e Património”, que Pedro Passos Coelho considerou que o país vai pagar um preço “elevadíssimo” pela emissão obrigacionista da Caixa Geral de Depósitos (CGD), acusando o primeiro-ministro de querer “passar a culpa” para o anterior Governo.

"O que é intolerável é que o primeiro-ministro entenda dizer que este preço que vamos pagar, que é elevadíssimo, resulta, imaginem, do governo anterior ter iludido os problemas da banca", criticou o Presidente do PSD assegurando: "É dele [António Costa] a decisão de fazer uma emissão obrigacionista perpétua em que vai pagar quase 11% de juros para que isto não tenha impacto no défice e para que o Governo possa dizer que a operação foi um sucesso, mas a culpa tem de ser minha, não é dele, que tomou a decisão".

Pedro Passos Coelho destacou a importância da recapitalização da CGD mas considerou que a emissão hoje realizada não pode ser considerada um sucesso, tendo em conta que o Estado e os contribuintes nunca verão a CGD devolver 11% em lucros.

Salientando que a CGD "é um banco público e foi um banco público durante todo o tempo em que PSD e CDS estiveram no Governo", o Presidente do PSD alertou:

Os fundos que financiaram a emissão de obrigações feita vão receber sempre quase 11% de juros sobre o dinheiro que vão emprestar".

O Presidente do PSD afirmou que, para este Governo, "fazer sucessos à custa do dinheiro dos outros é fácil”.

É uma total falta de vergonha virem aqueles que mandaram ou que foram cúmplices da atribuição desses maus créditos responsabilizar o Governo que chefiei por não ter limpo a porcaria toda que eles fizeram e dizer que por isso é que vão passar a pagar 11% aos financiadores da Caixa para futuro”, concretizou.

Assista aqui à intervenção do Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, no Encerramento da Conferência GPPSD "Cultura e Património".
Título e Texto: PSD, 23-3-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-