domingo, 5 de março de 2017

Ingratidão e Orgulho

Nelson Teixeira
Infelizmente há pessoas que estão sempre recebendo ajuda e não conseguem perceber que são afortunadas. Por mais que se faça por elas nunca estão satisfeitas. Estão sempre cobrando dos outros o que elas mesmas não são capazes de fazer.

São pessoas que recebem ajuda nos momentos difíceis, e que sempre tem alguma alma nobre para lhes prestar auxílio.  Ainda assim, não sabem reconhecer a bondade Divina, a lhes colocar sempre alguém no caminho para lhes amparar e socorrer. A isso chamamos de ingratidão.

A ingratidão é dos piores defeitos que alguém pode ter. Ela nasce do orgulho. O orgulho não permite que a pessoa reconheça o bem que recebe tampouco que seja agradecida. Só que a vida sempre cobra aquilo que fazemos de errado.

Chega o momento em que o ingrato perde as regalias e só então reconhece o bem recebido, só que tarde demais. Aí vem o remorso a cobrar a atitude orgulhosa e egoísta.

Por tudo isso, sejamos gratos por tudo sempre, pois estamos aqui para aprender a sermos humildes e caridosos, único caminho para a paz e a felicidade! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 5-3-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-