sexta-feira, 17 de março de 2017

Viver como água parada

Nelson Teixeira

Podemos observar que no mundo há pessoas que lutam por seus ideais, por aquilo em que acreditam. São ativas e participam de tudo. Estão sempre presentes onde quer que se façam necessárias. Preocupam-se com o próximo e estão sempre prontas a auxiliar os necessitados.

Por outro lado, há aqueles que vivem uma vida pacata, sem coragem, sem ânimo e no total comodismo. Deixam tudo para os outros. Vivem completamente alheias a tudo que ocorre à sua volta e assim vão vivendo como uma folha seca ao sabor do vento, ou como um barco à deriva, sem rumo.

Deus não nos criou para vivermos no ócio e na preguiça. Deus nos criou com inteligência e o livre-arbítrio para que possamos nos desenvolver. Mas não é com uma vida de comodismo e sem objetivos que conseguiremos evoluir. Evolução exige muito trabalho, luta, determinação, perseverança, coragem, confiança e fé. 

Quem espera que tudo lhe caia do céu vive como água parada que não serve para nada, a não ser para acumular lodo e sujeira. Pensemos: de que lado estamos?  Daqueles que querem evoluir ou daqueles que vivem como a água parada?
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 17-3-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-