sábado, 1 de junho de 2013

Futebol de areia: o Mundial 2015 realizar-se-á numa praia do concelho de Vila Nova de Gaia.


A FIFA anunciou esta quarta-feira que a candidatura portuguesa, sob o lema "Praias de Portugal, Alma do Futebol", ganhou a corrida à organização da prova mais importante do calendário de futebol de praia, apesar da forte concorrência da Rússia e do Brasil.

Após quatro anos, a Copa do Mundo de futebol de areia voltará à Europa. A Fifa divulgou nesta quinta-feira Portugal como sede do Mundial de 2015. A última edição no continente europeu tinha sido em 2011, em Roma, na Itália.

Os lusitanos levaram a melhor sobre a Tailândia, Suíça, França, El Salvador, Equador, Hungria, Senegal, Suécia, Rússia e o próprio Brasil. O anúncio foi feito depois do Congresso da Fifa, nas Ilhas Maurício.

A Copa do Mundo deste ano será realizada em Pepeete, no Taiti, entre os dias 18 e 28 de setembro. A Rússia é a atual campeã, quando derrotou o Brasil na decisão, em 2011.

Antes, a competição foi disputada no Rio de Janeiro (2005, 2006 e 2007), Marselha, na França (em 2008), Dubai, nos Emirados Árabes (em 2009), e em Ravenna, na Itália (em 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-