terça-feira, 4 de junho de 2013

Jornalista inglês escapa de assalto no Rio e questiona segurança da Copa

O jornalista inglês Adrian Durham, que trabalha para o periódico Daily Mail, foi ao Rio de Janeiro para a cobertura do amistoso entre Brasil e Inglaterra, que significou a reabertura do Maracanã. O repórter, no entanto, saiu da capital fluminense com lembranças negativas, já que sofreu tentativa de assalto no bairro de Copacabana.

Jornalista do Daily Mail, Adrian Durham, sofreu tentativa de assalto no Rio de Janeiro. Foto: Daily Mail/Reprodução
O caso foi noticiado pelo Daily Mail, que aproveitou o caso para questionar a segurança brasileira durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O incidente aconteceu enquanto o jornalista caminhava de volta a seu hotel acompanhado pela namorada.
Segundo Durham, um homem se aproximou e segurou seu ombro. O repórter afastou a mão do assaltante, que exibiu uma faca e exigiu dinheiro. A partir daí, o inglês atravessou a Avenida Atlântica em meio a carros, o que fez com que o meliante o empurrasse e deixasse o local de mãos vazias.
Segundo o Daily Mail, o jornalista informou o ocorrido à recepção de seu hotel, que o aconselhou a não comunicar o incidente ao policiamento, já que "isso acontece o tempo todo". O repórter também teria sido aconselhado a não caminhar com acessórios caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-