terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sem desespero

Nelson Teixeira
Em algum momento da vida todos podem se deparar com problemas que lhes tiram a paz e a alegria. Os obstáculos e as adversidades ocorrem com qualquer um de nós, pois ainda não conseguimos aprender pelo amor, mas pela dor.

Somos espíritos imperfeitos vivendo num planeta de provas e expiações, assim, natural que ainda passemos pela dor para aprendermos a valorizar o bem.

Nos momentos difíceis muitos se entregam ao desespero e acabam muitas vezes por cometer atos de total desatino e insanidade. Não importa o tamanho da dificuldade, mas temos que ter fé e confiança no futuro.

Não podemos nos esquecer de que Deus nosso Pai não nos dará uma carga maior do que aquela que podemos carregar e estará sempre ao nosso lado, de alguma forma. Tenhamos em mente que tudo o que vivenciamos, especialmente as dificuldades são desafios para nossa inteligência e criatividade. Tudo nos serve de lição.

O mais importante é o aprendizado, ou seja, as lições que tirarmos das situações e, principalmente, para evitarmos cometer os mesmos erros. Portanto, se a situação parece difícil e sem solução, não se desespere.

Faça o que for possível e o impossível entregue nas mãos de Deus, pois para Ele tudo é possível. Basta confiarmos e aguardarmos com paciência, calma e fé. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 15-9-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-