terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tecnologia israelita permite a paraplégicos andar

Oliveira da Figueira


A missão da Argo Medical Technologies é mudar fundamentalmente as experiências de vida e saúde dos indivíduos com lesões na medula espinal. Imaginemos como estará esta tecnologia daqui a 20, 30, 40, 50 anos. É todo um futuro de esperança que se perspectiva.

ReWalk ™ é o resultado desta missão; é um sistema que irá permitir que paraplégicos andem de pé nas suas vidas diárias. Culminando mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento, o ReWalk representa a primeira solução verdadeiramente prática para pessoas com deficiência dos membros inferiores.

O fundador da Argo, Dr. Amit Goffer, para desenvolver a unidade de exoesqueleto ReWalk, inspirou-se  na sua própria história pessoal. O Dr. Goffer é tetraplégico e fundou a Argo em 2001. O seu objectivo era desenvolver um produto que permitisse às pessoas com lesões na medula espinal andar novamente. Durante a última década, a Argo cresceu de uma pequena start-up de pesquisa e desenvolvimento com sede em Israel para uma empresa internacional com sede nos EUA, Alemanha e Israel.

A Argo opera a nível internacional com os principais centros de reabilitação em testes e desenvolvimento. Como resultado desses esforços, tem sido capaz de desenvolver ReWalk pessoais, a próxima fase da tecnologia exoesqueleto desenvolvida exclusivamente para uso na vida quotidiana. 
Título e Texto (e Marcação): Oliveira da Figueira, Amigo de Israel, 28-9-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-