segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ex-BBB foi condenado a doze anos de prisão por manter relação com adolescente de 13 anos

Marlos Ápyus

Na edição 2016 do Big Brother Brasil, um participante de nome Laércio de Moura [foto] confessou que gostava de se relacionar com menores de idade. A repercussão deu início a uma investigação que findaria em condenação de doze anos por estupro de vulnerável. Descobriram que, em 2012, quando tinha 49 anos de idade, o futuro BBB iniciou um relacionamento com uma adolescente de apenas 13. A relação continuaria por três temporadas. Aos 17, ela confessou tudo às autoridades.

O caso ganhou destaque nas redes sociais como resposta ao processo que Caetano Veloso moveu contra o MBL e Alexandre Frota. Em decorrência da discussão sobre a participação de crianças em mostra adulta no Museu de Arte Moderna de São Paulo, os ativistas destacavam o fato confesso de que Paula Lavigne tinha 13 anos quando perdera a virgindade para o cantor em seu aniversário de 40.

A Folha alegou que, nos anos 1980, diferentemente do caso do ex-BBB, não havia previsão legal para que Caetano fosse igualmente condenado. Mas a criminalista Janaina Paschoal rebateu no Twitter: “Mesmo antes da reforma de 2009, presumia-se a violência nas relações sexuais com menores de 14 anos! Mesmo antes de 2009, já era estupro!

De qualquer forma, e pela lei em vigor, o suposto crime cometido por Caetano prescreveu quando Lavigne completou 38 anos. Contudo, o Senado aprovou em agosto uma PEC que faz do estupro um crime imprescritível. Sim, matéria penal só retroage em benefício do réu. Mas a concordância da Câmara com o tema impediria que casos futuros tivessem final semelhante.
Título e Texto: Marlos Ápyus, Implicante, 23-10-2017

Relacionados:

Um comentário:

  1. Caetano Veloso: o sujeito que luta "contra a censura", pelo direito de um peladão ser tocado por uma menina de 5 anos, já censurou um escritor que escreveu sua biografia e quer censurar qualquer um que ouse questionar o fato dele ter mantido relações sexuais com uma menina de 13 anos de idade.

    Duplo padrão recorrente de Caetano mostra que ele é o mais legítimo representante da extrema esquerda brasileira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-