quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Relator conclui que Previdência não tem déficit

Texto de Hélio José (PROS-DF) de 253 páginas conclui que 'é possível afirmar, com convicção, que inexiste déficit da Previdência Social ou da Seguridade Social' no Brasil
        
Renan Truffi

O senador Hélio José (PROS-DF) apresentou nesta segunda-feira, 23, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência. O texto de 253 páginas conclui que “é possível afirmar, com convicção, que inexiste déficit da Previdência Social ou da Seguridade Social” no Brasil. Para o relator, os dados e os argumentos utilizados pelo governo ao propor a reforma, em discussão no Congresso, trazem “falhas graves” e são “alarmistas”. 

Entre outras questões, o relator mencionou a dívida ativa de grandes empresas, que deixaram de contribuir com a Previdência, mas eram beneficiadas com políticas governamentais. No texto, ele cita como exemplo a JBS, que tem, segundo a CPI, dívida de R$ 2,4 bilhões.


Outro argumento é a criação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), em 1994, na gestão FHC. “Segundo a Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), só de 2005 a 2014, um montante de R$ 500 bilhões foi retirado da Previdência via DRU.” 

O relatório final irá para votação nas próximas semanas, quando os senadores que compõem a CPI vão analisar a proposta e propor emendas ao texto original. 
Título e Texto: Renan Truffi, O Estado de S. Paulo, 24-10-2017 

Um comentário:

  1. Concluída a CPI da Previdência, o resultado foi o que sempre berraram os Aposentados e Pensionistas do INSS: -"Estão nos fazendo de Bode Expiatório porque a Previdência Social não é deficitária como sempre alardearam os matreiros e incapazes, para ocultar a péssima administração dedicada àquele Órgão, criado para ser o Anjo da Guarda de todos os trabalhadores ativos e inativos!"- Mas, quem quer escutar os argumentos de um velho aposentado, ou de uma velha gagá pensionista, que pertencem a uma categoria desprezada, odiada e descartada, para ser incluída nos programas sociais?? Aí está: Concluída a CPI, prevaleceu a verdade! A Previdência é SUPERAVITÁRIA como sempre diziam os aposentados! Apenas, tornou-se alvo da mistificação, não funcionando como deveria devido as nefastas e desonestas gestões até então realizadas! Naturalmente, como sempre acontece no Brasil, finórios haverão de procurar um "jeitinho brasileiro" para tornar a CPI da Previdência ora finalizada, num equívoco, não espelhando a realidade, um engôdo, merecendo assim, ser desconsiderada e cujo destino final será o arquivamento! Sempre falei e ainda hoje,reafirmo: "QUEREMOS ATIVADO NOS TRÊS PODERES SOMENTE A QUALIDADE E NÃO A DESCOMPENSADA E INÚTIL QUANTIDADE"...

    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-