segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A motivação

Nelson Teixeira

A motivação é um sentimento que podemos nutrir em nós e desenvolvê-lo de forma magistral, ou podemos destruí-lo por nossas fraquezas e inseguranças, nós escolhemos mantê-lo ou não, depende somente de nós.

Quando temos a motivação em nossa vida, temos mais condições e discernimento para encarar a vida como se apresenta a nós, mas quando nos escondemos em nossas fragilidades desenvolvemos a insegurança e criamos obstáculos para nossa vida.

Com a motivação ativada em nós, criamos uma segurança interior muito grande e nada pode nos levar a desistir de nossos objetivos. Por isso, não seja vítima de você mesmo, pois a falta de motivação nos leva a um estado de letargia, onde não conseguimos mover um dedo para buscar nossas forças nem nossa reação, e é aí que nos tornamos debilitados diante das nossas próprias dificuldades emocionais, que muitas vezes nos levam a um estado de depressão onde não conseguimos descobrir os motivos que nos levaram a isso.

Pois bem, sabendo disso agora, reaja motivando-se sempre, revendo suas ações e seus pensamentos, procurando alimentar coisas boas dentro do seu coração, e procure a felicidade dentro de você, dando motivos a sua vida para continuar adiante, e não se deixe levar pelas dificuldades de um momento, tornando estas dificuldades muito maiores do que elas realmente são.

A motivação sempre nos dá o ânimo para seguirmos, e só depende de nós reagirmos ou ficarmos à mercê das nossas fragilidades. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 30-10-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-