quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Relator conclui que Previdência não tem déficit

Texto de Hélio José (PROS-DF) de 253 páginas conclui que 'é possível afirmar, com convicção, que inexiste déficit da Previdência Social ou da Seguridade Social' no Brasil
        
Renan Truffi

O senador Hélio José (PROS-DF) apresentou nesta segunda-feira, 23, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência. O texto de 253 páginas conclui que “é possível afirmar, com convicção, que inexiste déficit da Previdência Social ou da Seguridade Social” no Brasil. Para o relator, os dados e os argumentos utilizados pelo governo ao propor a reforma, em discussão no Congresso, trazem “falhas graves” e são “alarmistas”. 

Entre outras questões, o relator mencionou a dívida ativa de grandes empresas, que deixaram de contribuir com a Previdência, mas eram beneficiadas com políticas governamentais. No texto, ele cita como exemplo a JBS, que tem, segundo a CPI, dívida de R$ 2,4 bilhões.


Outro argumento é a criação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), em 1994, na gestão FHC. “Segundo a Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), só de 2005 a 2014, um montante de R$ 500 bilhões foi retirado da Previdência via DRU.” 

O relatório final irá para votação nas próximas semanas, quando os senadores que compõem a CPI vão analisar a proposta e propor emendas ao texto original. 
Título e Texto: Renan Truffi, O Estado de S. Paulo, 24-10-2017 

Um comentário:

  1. Concluída a CPI da Previdência, o resultado foi o que sempre berraram os Aposentados e Pensionistas do INSS: -"Estão nos fazendo de Bode Expiatório porque a Previdência Social não é deficitária como sempre alardearam os matreiros e incapazes, para ocultar a péssima administração dedicada àquele Órgão, criado para ser o Anjo da Guarda de todos os trabalhadores ativos e inativos!"- Mas, quem quer escutar os argumentos de um velho aposentado, ou de uma velha gagá pensionista, que pertencem a uma categoria desprezada, odiada e descartada, para ser incluída nos programas sociais?? Aí está: Concluída a CPI, prevaleceu a verdade! A Previdência é SUPERAVITÁRIA como sempre diziam os aposentados! Apenas, tornou-se alvo da mistificação, não funcionando como deveria devido as nefastas e desonestas gestões até então realizadas! Naturalmente, como sempre acontece no Brasil, finórios haverão de procurar um "jeitinho brasileiro" para tornar a CPI da Previdência ora finalizada, num equívoco, não espelhando a realidade, um engôdo, merecendo assim, ser desconsiderada e cujo destino final será o arquivamento! Sempre falei e ainda hoje,reafirmo: "QUEREMOS ATIVADO NOS TRÊS PODERES SOMENTE A QUALIDADE E NÃO A DESCOMPENSADA E INÚTIL QUANTIDADE"...

    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-