quinta-feira, 13 de abril de 2017

Silvio Santos não “enquadrou” Danilo Gentili e Rachel Sheherazade. Só fez o de sempre: piada

Na caixa de comentários do post João Doria no Roda Viva, segunda-feira, 10 de abril assim escrevi:

“O comentário acima é uma paródia ao comentário de Silvio Santos dirigido a Rachel Sheherazade ao entregar-lhe o Troféu Imprensa. Logo apoderado pela esquerdice como um ataque, humilhação e etc...
Babacas! Que acham que Silvio Santos, se e quando contrariado ou desgostoso, vai esperar show de auditório para... agir ou mandar recado!”

E mais uma vez, é muito comum, encontro um texto que diz, que explica muito melhor do que eu seria capaz, a minha opinião sobre determinado assunto ou fato. 


Se alguém tem dúvida do que seja a tal “pós-verdade”, esse é um caso emblemático. Em suma: determinado fato acontece e, mesmo sem “ter sido o que foi”, é relatado – sobretudo em determinado grupo – como sendo aquilo que gostariam que fosse.

Pois é. Como quando vemos um amigo batendo boca com desconhecido, o amigo infelizmente não tem razão, mas ainda assim, depois, o grupo em alguns casos confirma “é isso aí, mandou bem” – bobagem, mandou mal, mas é amigo e não precisa alongar muito a história. Segue a vida.

Foi mais ou menos o que houve nas “chamadas” de Silvio Santos a Danilo Gentili e Rachel Sheherazade. Segundo relatos, borbulhados de forma entusiasmada justamente entre esquerdistas, os dois apresentadores teriam levado broncas homéricas. Bobagem.

Silvio Santos – e ter de ressaltar isso, a esta altura, chega a ser bisonho – faz brincadeiras às vezes “além da conta”. É seu jeito. Ele sempre foi assim, não começou agora. Um traço que marca sua carreira. Desse modo, basta ver o vídeo a seguir, compartilhado por um internauta, e também extraído do Troféu Imprensa:


Não seria idiota divulgarem algo como “Fernando Collor e Dilma Rousseff serão contratados pelo SBT“? Pois é o mesmo grau de ridículo divulgar como “chamadas” as piadas e brincadeiras que fez com Danilo Gentili e Rachel Sheherazade.

Aliás, a manchete seria outra, essa sim verdadeira, mas que curiosamente nenhum veículo deu: ele confessou sofrer pressões políticas para demitir Danilo Gentili. Mas Danilo tem o “azar” de não ser a esquerda, de modo que não recebe o apoio que qualquer outro teria.

Nada de novo.

P.S: – sobre pós-verdade, recomendamos este artigo de nosso colunista Fernando Gouveia, referente à palestra que deu na Campus Party Brasil. 
Título, Imagem e Texto: Implicante, 12-4-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-