sábado, 16 de maio de 2015

Quem diria?... Lula na corda bamba...

Valdemar Habitzreuter
Hilariante. Só agora a ficha caiu para Lula. É de se dar risos surdos e murmúrios disfarçados com o estado emocional dele, ou até mesmo uma retumbante gargalhada. “Não estou numa fase muito boa”, diz ele, em reunião com políticos em Brasília. Pudera! Como poderia se sentir diferente quando o cerco está se apertando cada vez mais com as denúncias da Lava-jato e com as delações premiadas?

Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, vem aí para elucidar certos enigmas que ainda rondam o processo Lava-Jato quanto ao destino das propinas, a quem beneficiaram politicamente, quem foi ou foram os idealizadores mor dessa traquinagem toda, que sangrou bilhões dos cofres da Petrobrás para financiar as campanhas políticas do PT e aliados. Os episódios novelescos estão sendo organizados para um desfecho. Torçamos que o episódio final não nos decepcione e que não fique apenas como literatura de ficção.

Tem mais. No baixo astral em que se encontra, Lula afirmou que seu projeto político está se “esfarelando” por conta das dificuldades econômicas que o país está enfrentando, e culpa Dilma pela sua insensatez e incapacidade de ditar novos rumos para a economia.

Mas como assim, culpar sua pupila pelo desastre econômico se já em seu governo (de Lula) a população era espoliada com altos impostos para aplicar o dinheiro em programas de viés social exagerado, duvidoso e incerto, e com forte tonalidade populista para fins eleitorais? Esta política continuou com a eleição de Dilma, e Lula sempre teve ingerência no governo dela. Agora quer colocar toda a culpa nas costas de sua sucessora. ‘Persona non grata’, este personagem.

Desde o governo dele era de se esperar que a bolha artificial da propalada economia em expansão estava a caminho de estourar a qualquer momento. E estourou nas mãos da ‘presidenta’ Dilma.

É claro, Lula acerta quando diz que Dilma “está tomando medidas equivocadas na condução da política econômica”. Isto todos os analistas econômicos disseram desde o seu primeiro mandato. E só agora Lula se dá conta disso? Ele é corresponsável pela crise econômica. Tanto assim que fez de tudo para eleger Dilma para que seu projeto político tivesse prosseguimento, e entregou o destino do Brasil a alguém sem experiência política e deu no que estamos assistindo hoje: o país implodiu, se ‘esfarelou’ e acumulou uma montanha de problemas com anos pela frente para removê-la.

Esperemos pelos próximos ‘estados emocionais’ de Lula. Quando lhe surgir a imagem de um xilindró a se lhe fixar na mente como provável de se concretizar, seu estado emocional entrará em colapso... haverá ranger de dentes de raiva e ódio... 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 16-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-