quarta-feira, 20 de maio de 2015

O PSDB faz o programa que deveria ter feito durante as eleições

Luciano Henrique
O início do segundo turno lançava a seguinte expectativa: será que com tempos igualados na TV, o PSDB finalmente vai atacar o PT? Ledo engano. Durante pouco mais de duas semanas vimos o PT dar uma aula de guerra política e desconstrução, enquanto o PSDB ficava prostrado. Podemos dizer que a campanha de TV do PSDB para as eleições foi um verdadeiro crime moral. Como resultado, uma derrota merecida nas urnas, mesmo que por pouco. (Não estou entrando no mérito da questão das urnas, mas avaliando o merecimento de vitória ou não com base em uma campanha)

Se a direita não confiava no PSDB, agora confia ainda menos. Boa parte entender que o PSDB hoje não passa de oposição de fachada ao PT. Seja lá como for, o programa do PSDB a ser visto hoje em horário nobre faz aquilo que o marqueteiro tucano deveria ter feito nas eleições.

O ponto negativo fica para a aparição de FHC, que, mesmo tentando ser assertivo, não consegue usar bons frames, chegando até a dizer que o PT é um partido “com causa”. Mas não dá para se ter tudo.

Se você quiser perfeição na tela, vá ver Mad Max: Fury Road nos cinemas. Por outro lado, enquanto o programa do PSDB não merece nota 10, ao menos vale os dez minutos gastos para assisti-lo e é o suficiente para deixar os petralhas muito irritados.


Título e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 20-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-