quarta-feira, 29 de março de 2017

[Aparecido rasga o verbo] CPI

Aparecido Raimundo de Souza

DOZE COISAS IMPORTANTES QUE TODA A POPULAÇÃO DEVE, OU, PELO MENOS, NECESSITARIA SABER, RELACIONADAS COM A CPI – COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO.

(Definições e finalidades)

1
COMISSÃO PARLAMENTAR DE IMPOSTORES
O propósito maior dessa Comissão é enrolar e engambelar “trouxas”. Quanto mais idiotas existirem no meio da ralé (ralé, aqui, se traduza por Zé povinho), mais campos surgirão para se expandirem as mamatas das regalias e gastos do governo federal e o seleto grupo lá da Capital do Brasil seguir adiante vivendo e gozando à sombra do dinheiro público.

2
COMISSÃO DE PARAFUSOS INSATISFEITOS
A turma desse comitê tem por obrigação apertar os parafusos soltos na cabeça do presidente Michel Jacson Temer, antes que ele engula as porcas soltas nos palácios do Planalto e Alvorada.

3
COMISSÃO DOS PROCURADORES DE INSETOS
Preserva, antes de qualquer coisa, os insetos que procriam no Epicentro, além dos ratos e vermes de esgoto, que, por aquelas paragens, se reproduzem a céu aberto.

4
COMISSÃO DE PUTAS E INICIANTES
O plano central dessa turma não é outro senão o de oferecer melhores condições às putas para que ganhem mais ao irem para a cama com nossos deputados e senadores da república. 

5
COMISSÃO DE PICARETAS E INÚTEI
Criada para (re) colocar no mercado de trabalho aqueles picaretas cassados (picaretas cassados aqui se traduza por larápios, ladrões, safados, etc...) ou que, por motivos outros, “renunciaram” a seus cargos e respectivos mandatos para escaparem dos “arrepios” arrepiados das leis.

6
COMISSÃO DE PALHAÇOS E IMBECIS
Aspira dar total assistência aos Tiriricas da vida, para que nas eleições vindouras ganhem vida em número cada vez mais significativo e o Circo nosso de cada dia não perca a sua melhor forma de expressão.

7
COMISSÃO DE PICAS INSATISFEITAS
Comissão formada para criar uma bancada de vigaristas para botar melhor, e, com força total, na bunda (bunda, aqui, se traduza por cu) de cada brasileiro sem uso indiscriminado de vaselina ou qualquer outro tipo de lubrificante.

8
COMISSÃO PARTICULAR DE INVESTIGAÇÃO
Antes de qualquer coisa, prima não investigar nada, principalmente se alguma coisa no Planalto Central, berço das grandes decisões nacionais estiver sobre suspeita.

9
COMISSÃO DE PEDERASTAS E INSUBORDINADOS
Essa agremiação ergue a bandeira da solidariedade, ou seja, intenta manter o bom nome daqueles Congressistas enrustidos que gostam de sentar na boneca.

10
COMISSÃO DE PORCOS IMPLICANTES
Comissão preparada para pagar propina aos caçadores de deputados e senadores que tentam derrubar seus pares e apaniguados e, assim, em nome da TRANSPARÊNCIA E DA LISURA aparecerem bem bonitinhos na hora de falarem com a imprensa.

11
CACHOEIRA PEDINDO INDULTO
Como o nome sinaliza, a meta direção dessa CPI é oferecer melhores condições ao borracheiro (bicheiro??? Ele é bicha???) Carlinhos Cachoeira (não sei o que Carlinhos Cachoeira tem a ver com isso) para que nosso Herói, munido de boa verba nos bolsos possa corromper (corromper, aqui, se traduza por melindrar ou perverter a moral) outros Demóstenes sem que esses despenquem de suas respectivas Torres.

12
CÂMARA PENSANDO EM INVENTAR
O foco principal, formar uma Comissão para inventar novas formulas de driblar a Polícia Federal e, os embrulhados em suntuosas falcatruas, não saírem do celofane e virem a ser flagrados, “a depois”, por seus espertos e pomposos agentes.    

AVISO AOS NAVEGANTES:
SE O FACEBOOKCÃO QUE FUMA, PARA LER E PENSAR OU OUTRO SITE QUE REPUBLICA NOSSOS TEXTOS, POR QUALQUER MOTIVO QUE SEJA, VIEREM A SER RETIRADOS DO AR, APAGADOS OU CENSURADOS PELAS REDES SOCIAIS, O PRESENTE ARTIGO (COMO OS DEMAIS QUE FOREM PRODUZIDOS), SERÁ PANFLETADO E DISTRIBUÍDO NAS SINALEIRAS, ALÉM DE INCLUÍ-LO EM NOSSO PRÓXIMO LIVRO “LINHAS MALDITAS” VOLUME 3.
Título e texto: Aparecido Raimundo de Souza, jornalista. De Campinas, interior de São Paulo. 29-3-2017
    
Colunas anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-