terça-feira, 30 de outubro de 2012

Para colocar os pingos nos iiiiii's

Silvio Natal

Disse José Dirceu em seu blog: “Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão (do STF) mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência”.

# Primeiro pingo: ao revés do que afirma, Dirceu não lutou por democracia alguma no Brasil. (ou em qualquer outro lugar do planeta!) Quem o fez, nos idos do regime militar, foram Tancredo, Ulisses, Teotônio, Montoro e outros, até chegarmos à transição, em 1985 – quando o PT (de Lulla e Dirceu) votou contra a eleição de um civil no Colégio Eleitoral.

# Segundo Pingo: Nos idos do Regime Militar, ao invés de cerrar fileiras com aqueles que realmente lutavam pela real Democracia, já citados, Dirceu preferiu ir para Cuba, país com o qual tem muitas afinidades a começar pelo regime político. Ali, entre uma e outra "aula" de guerrilha urbana e rural, Dirceu aperfeiçoou os seus conhecimentos de ‘democracia’ com seu guru Fidel Castro, retornando furtivamente ao País tempos depois, de forma tão clandestina que nem sequer sua própria mulher sabia a sua verdadeira identidade.

# Terceiro Pingo: Ao assegurar à Nação que irá “acatar a decisão” (do STF), Dirceu parece estar fazendo uma enorme concessão à Suprema Corte. Dá a impressão de que, a contrario sensu, ele pudesse “não acatar” a sentença do STF.

# Quarto Pingo: alguém precisa informar ao advogado (?) Dirceu que a palavra do STF é definitiva e o momento de se provar inocência é o momento da defesa, antes do julgamento – não depois.

É assim que se faz nas Democracias.
Título e Texto (formatação original): Silvio Natal, São Paulo – SP, 30-10-2012
Colaboração: Celso Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-