quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não aguento a "parcialidade político-ideológica" da RTP1!

Jantei cedo. Às 20h já estava sentado e, não resisti, liguei a TV no telejornal da RTP1 (canal público, hein?). Foram 15 minutos “informando” sobre a manifestação do Partido Comunista Português, CGTP, Bloco de Esquerda e outros “grupelhos democráticos” fomentados e patrocinados pelos dois partidos e pela Central Sindical, mostrando gente mascarada (escondida) xingando tudo e todos. A RTP, claro, julga essa “manifestação” imperdível e concede 15 minutos a “valorizar” rufias – que, tenho severas dúvidas, devem estar recebendo “subsídios” sob diferentes denominações. E fechou com chave d’ouro mostrando os deputados socialistas, João Soares e Basílio Horta, no meio ou junto ao “povo”. Basílio Horta, com a máscara dos “Anonymous” puxada para a nuca, me provocou calafrios de asco.
Todos estes personagens, especialmente, os “filhos de papai”, burguesões, rebeldes sem causa, deveriam estar, se tantos tomates dizem ter ou mostram ter perante Forças de Ordem de um país democrático, em Cuba, na Coreia do Norte e em outros países “baluartes da Democracia” pela qual estes bobões acham que lutam. Assim é fácil, muito fácil, se mostrar para a namorada: “Olha, Mariazinha, como eu luto pelo povo, pelos nossos ‘direitos’”. Queria ver fazer a mesma coisa em outros países, atenção!, exatamente naqueles que defendem “valores” que o Partido Comunista Português, o Bloco de Esquerda e outros desocupados defendem e representam. Se liga, Mané!
E mais escrevi e ia escrever. Mas, entretanto, vi aumentar, lá na Causa "Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!" o número de manifestantes, e no próprio telejornal a reportagem com Cristiano Ronaldo, na televisão italiana, ajudando à reconciliação de uma família. Sei que são programas que "exploram" a fragilidade humana, etc... mas a mim emocionou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-