segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Portugal Telecom "oferece" 16 Gb na "nuvem" a todos os portugueses

Hugo Paula  
Zeinal Bava anunciou esta segunda-feira que a PT vai disponibilizar 16 Gb de espaço de armazenamento a "todos os portugueses". Uma oferta possível em virtude do investimento feito no centro de dados da Covilhã.
O presidente executivo (CEO) da Portugal Telecom, Zeinal Bava, anunciou que a Portugal Telecom vai passar a disponibilizar 16 giga bites (Gb) de armazenamento na nuvem ("cloud"). Uma oferta que está a ser testada e estará disponível a partir de dia 10 de Dezembro.
“Vamos disponibilizar 16 Gb” de espaço na “cloud”, disse Zeinal Bava na apresentação com que deu início à conferência que está a decorrer esta segunda-feira à tarde na sala Tejo do Pavilhão Atlântico. “Não é preciso ser-se cliente da PT. Isto vai posicionar a nossa marca de forma única neste mercado”, afirmou. O serviço será gratuito.
A oferta tem como suporte a infra-estrutura de armazenamento de dados da PT, que está a ser reforçada com a instalação da Covilhã, onde irá consolidar grande parte do armazenamento de dados feito pela operadora actualmente. O centro de dados estará em funcionamento no final deste ano e a trabalhar em pleno no início de 2013, tendo exigido um investimento de 90 milhões de euros.
A PT terá 12 mil metros quadrados de de espaço dedicado ao armazenamento de dados ("cloud storage"). Um investimento que ascendeu a 90 milhões de euros e que permitirá à PT reduzir os seus custos operacionais.
Título e Texto: Hugo Paula, Jornal de Negócios, 29-10-2012, 13h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-