quinta-feira, 5 de março de 2015

Alegria sim, tristeza não

Nelson Teixeira
Não deixe que a tristeza e a melancolia sejam suas companheiras. Esqueça o que lhe causou dor e sofrimento. Reaja, pensando nas coisas boas que a vida tem a oferecer. Só o fato de estar vivo, respirando já é motivo de alegria.

Estar vivenciando novas experiências na Terra é uma benção. Viver implica em aprender e enriquecer-se como espírito imortal que somos. A cada instante temos uma nova oportunidade de aprendermos a sermos mais solidários, mais pacientes, tolerantes, misericordiosos, indulgentes.

Temos a oportunidade de perdoar e de pedirmos perdão. Sempre há coisas novas para se aprender. Deus nos deu a vida, a inteligência e o livre-arbítrio, cabendo a nós as escolhas da nossa trajetória. Podemos escolher a felicidade, a saúde e a alegria, ou o contrário também.

Tudo dependerá da forma como pensarmos e agirmos. Nossos sentimentos também nos dizem o tipo de vida e de lições que teremos no decorrer da nossa existência. Escolha ser feliz. Só depende de você! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 5-3-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-