terça-feira, 19 de maio de 2015

O bobo da corte...


Valdemar Habitzreuter
É tudo que a rainha precisava, rir para não chorar. A nossa rainha Dilma vai ressuscitar a figura da Idade Média ‘o bobo da corte’. Ela não aguenta mais tanta desolação e confusão que viceja em seu governo. Ela necessita de alívio. E nada melhor do que um bobo como companhia para soltar gargalhadas. Talvez gargalhadas dos que tripudiam dela, ou talvez mesmo para fingir de que tudo vai a mil maravilhas em seu governo.

Não se sabe ainda se o status do bobo da corte tem prerrogativas de ministro, ao lado dos quase 40 ministros que compõe o governo de Dilma, ou se simplesmente será uma figura hilariante que vai divertir a ‘presidenta’ com geniais palhaçadas. Sabemos que os bobos das cortes dos reis da Idade Média eram exímios artistas e palhaços para fazer rir. Eram bem pagos e tinham grande prestígio.

Deve-se compreender a situação estressante que nossa ‘presidenta’ está passando. Mesmo convocando o ministro Levy para sentar ao seu lado em cerimônias e eventos de relevância política para reforçar a importância do reajuste fiscal, ela fica tensa, não consegue engolir de bom grado o que o ministro propõe para salvar a economia. Aliás, a cara feia do ministro também não ajuda. Com um bobo na corte ela conseguirá se soltar...

Dilma, então, faz bem em querer sair desse imbróglio emocional nauseabundo e esquecer a desgraça que se abateu sobre a República, claro por culpa dela, e querer rir para não chorar. Nada melhor, pois, de um bobo que a corteje com distrações, palhaçadas e piadas.

Este bobo já foi indicado, ou melhor, já foi escolhido (não precisará passar pela sabatina no Congresso). O nome dele é Jô Soares. Ainda não se sabe se será bem pago ou não. Ou se já recebeu adiantado. Isto é tarefa da imprensa descobrir... 


Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 19-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-