sábado, 30 de janeiro de 2016

Brasil e Estados Unidos procuram vacina contra o zika (Ops! Como assim?!)

Por telefone, Dilma Rousseff e Barack Obama acertaram iniciativa que envolve o Instituto Butantan e o National Institutes of Health (NIH)

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente norte-americano Barack Obama conversaram por telefone nesta sexta-feira (29) sobre o avanço do vírus zika sobre o continente americano. Na conversa, ficou acertado que os dois países vão trabalhar em parceria na pesquisa pelo desenvolvimento de uma vacina contra o vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e está relacionado a casos de microcefalia em bebês acometidos pela infecção durante a gestação.

Confira, abaixo, a íntegra da nota divulgada nesta sexta-feira (29), pela Secretaria de Imprensa Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, telefonou hoje ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com o objetivo de aprofundar a cooperação bilateral na área de saúde, para o combate e desenvolvimento de uma vacina contra o zika vírus.

A presidenta Dilma e o presidente Obama acordaram a criação de um Grupo de Alto Nível entre Brasil e Estados Unidos para desenvolver sua parceria na produção de vacinas e produtos terapêuticos. O grupo terá como base a já existente cooperação entre o Instituto Butantan e o National Institutes of Health (NIH), para pesquisa e produção da vacina contra a dengue.

Os presidentes determinaram a realização de contatos entre o Departamento de Saúde dos Estados Unidos e o ministro da Saúde do Brasil, com o objetivo de aprofundar a cooperação”.
Secretaria de Imprensa, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Fonte: Portal Brasil com informações do Blog do Planalto, 30-1-2016

Não entendi! Então o Brasil “junta-se” ao nojo do mundo para combater o vírus Zica?!

Quero ler o que dirão Emir Sader, a Chaui, o Boulos, o Paulo Henrique Amorim, o Nogueira (do Centro do Mundo), a Carta Capital, a Carta Maior sobre esta bastarda aliança com, repito, o nojo do mundo?! Não vão escrever p… nenhuma, podem esperar sentadinhos. Essa malta, como sói ser com os esquerdeiros, são movidos a rancores e estimulam a inveja e ódio sociais.

Não deveria ser a Venezuela, Cuba ou o endeusado uruguaio Mujica a receber o telefonema da maior líder mundial – depois do líder da Galáxia, Lula da Silva?!

Aliás, ‘pior’ ainda: por que o Brasil, maior potência mundial da História – depois do Império Romano – precisaria de parceria para debelar este vírus?!

Não consigo entender…

Um comentário:

  1. Meu caro Jim,
    Quando fui morar em Canoas na vila harmonia, nas casas construídas pela Fundação, não havia água encanada, tinha esgoto aberto nas ruas, e tínhamos que comprar gelo, para guardar coisas num iglu.
    Mosquitos se combatia com bombas de flit, e dormíamos com boa-noite.
    Ninguém pegou febre-amarela, dengue, ou outras merdas.
    Quando fui morar em Copacabana, nunca vi mosquito, o fumacê passava todas as quartas e sábados, década de 70/80.
    Eu sou um merda ou sou muito inteligente.
    Meus vasinhos de flores não podem produzir essa enxurrada de mosquitos.
    Moro em frente a um destes canais que levam esgoto e águas pluviais, e não teno ataque de mosquitos.
    Depois de 1980 acabaram com os fumacês, o povo ficou maior e mais porco.
    A culpa de haver criadouros de mosquitos no Brasil todo é do poder público. Lixões, canais pluviais, arroios, esgotos e suas galerias são as maiores causas.
    Faltou políticas públicas de combate, e não vou me desfazer de meus vasinhos de flores, nem de minha mini-horta.
    Uma vez por mês utilizo um borrifador profissional guarani e jogo nas árvores.
    Faço o serviço da prefeitura.
    Tenho um pequeno minhocário, de 15 litros, e adeus às moscas.
    Quero dizer que pernambuco deu azar, mandou o sapo barbudo comedor de larvas para ser presidente.
    Aliás, SAPO é uma coisa que não vejo há anos no Brasil, até acho que foi erradicado, onde tem sapos e rãs não tem mosquito.
    fui...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-