quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Charada (173)

Qual dos seguintes
corpos celestes
destoa, logicamente,
deste grupo?
Galáxia,
Estrela,
Planeta,
Lua,
Cometa, 
Metorito.

9 comentários:

  1. ...meteoritO !

    S.G.Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, é a GALÁXIA que destoa das demais indicações. Enquanto as outras são corpos celestes, a galáxia é o próprio universo, onde ninguém sabe onde começa e nem onde acaba!
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  3. Há várias abordagens diferentes que eu posso aplicar a este problema, mas vou optar por isto: uma galáxia é um grupo de outros corpos celestes (na verdade, uma galáxia contém todos os outros corpos celestes da lista), enquanto os outros são corpos únicos. Portanto, escolho galáxia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas participações.

    A resposta certa:
    "Galáxia.
    O grupo é composto por corpos individuais existentes no Universo. Uma galáxia não é um corpo individual, mas sim um conjunto de corpos, pelo que não se enquadra no padrão definido."

    ResponderExcluir
  5. Eu teria argumentos para contestar, mas não vou polemizar por uma charada.
    Na realidade, segundo Azimov, o universo é único composto por inúmeros corpos celestes compostos, que viajam no espaço expandindo-se, e outros que se colapsam. Os satélites naturais não possuem independência. E meteoros ou meteoritos são asteroides que caem na superfície terrestre. Em cada concepção haveria uma resposta diferente.
    Se alguém quiser falar de universos paralelos, lembro que é apenas ficção cinematográfica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, a Galáxia não é o conjunto, a soma desses outros corpos (planetas, estrelas, asteróides, meteoros, satélites...)

      Excluir
    2. Esse é um estudo relativo, JIM, por exemplo:
      Há corpos celestes, que não habitam galáxias, como os aglomerados globulares, os quasares que possui núcleo de galáxia, mas muito pequeno para ser considerado galáxia, e finalmente as galáxias radio magnéticas onde não existem estrelas e planetas, com campos magnéticos intensos, ema espécie de aceleradora de elétrons.
      A pergunta foi dedutiva dentro do conhecimento de cada um de nós.
      Não esqueçamos os cometas, um em especial chamado ISON que é intergalático, viaja entre galáxias no espaço interestelar. Quando de sua descoberta os religiosos o descreveram como uma nave mãe produzida por deus.

      Gostei do debate, reconheço as suas razões, e espero que entendam as minhas.
      Somos viajantes das galáxias... das estrelas é muito pouco nesse universo...

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-