segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Presidente da UNE cavalga nas costas de um cidadão humilde

Luciano Henrique


A análise de J. R. Guzzo, publicada no blog de Augusto Nunes, é perfeita:

A fotografia que aparece foi tirada durante um encontro de estudantes em Brasília, em novembro do ano passado, e mostra a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, um desses grupos chapa-branca que se apresentam ao público como “movimento social”, pregando num megafone. A foto diz muito, ou talvez diga tudo, sobre a situação atual da luta de classes no Brasil. A moça bonita (aliás, se fosse feia, nenhum fotógrafo iria perder seu tempo com ela, não é mesmo?) que cavalga esse pobre-diabo é da classe dominante ─ basta olhar cinco segundos para a figura. O rapaz é da classe dominada ─ o “tipo brasileiro”, ou “moreno”, desses que se encontram aos milhões na fila do ônibus ou esperando a bondade de um atendimento na porta do hospital público. Estão na posição em que sempre estiveram neste nosso Brasil, e que treze anos de governo popular de esquerda comandado por Lula, Dilma e o PT não mudaram em um milímetro: ela montada, ele servindo de montaria. Seus mundos não se comunicam ─ depois da manifestação, esgotada a utilidade que o homem do povo teve para a garota da elite, ela retorna à sua classe, ele volta à sua periferia. Serve de cavalgadura ─ é essa a sua função, e apenas essa. O que mais poderia mostrar com tanta clareza quem está por cima e quem está por baixo? Ninguém planejou para que as coisas ficassem assim, claro. Mas foi assim que ficaram.

Isto representa a extrema-esquerda à perfeição.

Usando os pobres como massa de manobra, aproveitam-se de um discurso fingido para conquistarem poder a partir da criação de mais miséria. Continuarão fingindo defender os miseráveis, quando na verdade somente lutarão para lhes tirar todas as opções enquanto mamam em um estado inchado e tirânico.

Ao se orgulhar de aparecer em uma foto montada nas costas de um cidadão humilde, Carina Vitral mostra como despreza os desfavorecidos, que só lhe servem de montaria. 
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 25-1-2016

2 comentários:

  1. Texto Lamentável, João Tosco Brocha? Eu diria que é um texto magnífico. Uma análise perfeita de como funciona a deplorável esquerda brasileira.

    Valentim Terra.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-