quarta-feira, 11 de maio de 2016

Comandante chama PF para conter partidários de Dilma em voo

Raul Monteiro

O comandante que conduziu um voo TAM de Salvador para Brasília esta manhã foi obrigado a chamar a Polícia Federal ao aterrissar devido a uma confusão causada por manifestantes que deveriam participar da Conferência das Mulheres, na capital federal, com a presidente Dilma Rousseff (PT). 

Desde a área do embarque em Salvador, eles vinham confrontando parlamentares baianos de oposição e passageiros que aguardavam para tomar a aeronave. Avisado do clima, antes de decolar, o comandante fez um apelo a todos para que mantivessem a ordem a fim de manter a paz e não causar transtornos.

Durante o voo, entretanto, os partidários da presidente voltaram a provocar os passageiros e os deputados, com palavras de ordem como “Não vai ter golpe” e “Vocês não me representam”.

Depois de concluir a aterrissagem, o comandante pediu à tripulação que identificasse os manifestantes e anunciou que chamaria a Polícia Federal para averiguar seu procedimento, sendo apoiado com palmas pelos passageiros.

Os passageiros e os deputados, então, conseguiram desembarcar, mas os manifestantes tiveram que acompanhar os policiais por perturbação da ordem no avião. 
Título, Imagem e Texto: Raul Monteiro, Política Livre, 10-5-2016

Um comentário:

  1. No segundo parágrafo ficamos sabendo que "desde a área de embarque em Salvador, eles vinham confrontando parlamentares baianos...". Mesmo assim, eles embarcaram. Muita ingenuidade acreditar que a bordo eles se comportariam...

    Mas, sei como é que é, tanto o Chefe de Equipe e/ou o Comandante têm que estar seguros e recusarem o embarque desse tipo de passageiros. Não é nada fácil: o interesse "comercial" prevalece, podendo mesmo o profissional sofrer algum tipo de sanção. E a "acusação" será sempre igual: faltou "bom senso" ao profissional. Muitas vezes, talvez a grande maioria, a "chefia" deixa escapar o "prejuízo" tido pela companhia...

    Na situação relatada, é louvável o apoio dos demais passageiros e a divulgação na imprensa.
    Esse apoio é imprescindível para os aeronautas e aeroviários.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-