sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sabedoria e evolução

Nelson Teixeira
Todos nós temos os altos e baixos da vida. Há momentos em que tudo parece estar na mais perfeita ordem.

Há momentos em que tudo parece estar fora do lugar e nos sentimos envolvidos num imenso turbilhão de problemas e dificuldades. Mas temos que estar preparados para qualquer eventualidade, pois não sabemos quais são as lições que nos aguardam em determinado momento da vida.

É certo que pela semeadura poderemos ter noção de qual será a nossa colheita. Mas entre erros e acertos, entre os momentos de tormentos e a paz, entre o bem-estar e a dor, entre a alegria e a tristeza tornamo-nos pessoas mais amadurecidas e fortalecidas.

É nesse ponto que vem a sabedoria e a evolução do homem. Para aprender a caminhar com firmeza uma criança cai inúmeras vezes. São muitos os tombos até que a criança aprenda a andar. Assim acontece na vida das pessoas.

 Para aprendermos a trilhar o caminho reto, como seres falíveis e imperfeitos que somos, caímos e cairemos muitas vezes, mas o que importa não são os tombos que levamos, mas quantas vezes nos levantamos e continuamos a caminhada sem perder a esperança e a confiança em Deus, nosso Pai.

Cair e levantar-se com humildade nos leva à sabedoria e à evolução. Por isso, se cair, não se lamente. Levante-se e siga com dignidade, pois Jesus estará sempre ao seu lado estendendo-lhe as mãos e pronto a lhe oferecer o seu amparo, o seu carinho e o seu infinito amor. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 6-5-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-