quinta-feira, 30 de junho de 2011

Solidariedade: com 1€ apenas...

Um Movimento adotou um ditado popular, "grão a grão...", e já distribui dinheiro a quem precisa.

Uma associação, lançada no início deste ano por um jovem gestor de 26 anos, Bernardo Motta, está ajudando instituições de solidariedade social, distribuindo cada euro reunido ao longo de um mês entre os seus associados. O sistema de angariação e distribuição de fundos é simples e procura envolver todos os intervenientes, desde as instituições apoiadas aos doadores.


A AIDHUM - Associação de Interajuda e Desenvolvimento Humano - é uma associação de solidariedade social, apolítica, sem fins lucrativos, criadora do "Movimento 1 Euro".

O "Movimento 1 Euro" utiliza apenas o apoio financeiro dos associados - 1€ por mês, por associado - para apoiar causas escolhidas e votadas por todos através deste website.

"Movimento 1 Euro"...  1 Euro, um Sorriso!
O "Movimento 1 Euro" é o resultado de um movimento de pessoas para pessoas.

A AIDHUM representa, através do projecto "Movimento 1 Euro", um movimento cívico que pretende unir, organizar e mobilizar as vontades da sociedade civil com o objectivo de colmatar determinadas insuficiências do país em diversas áreas, desde a economia, à saúde, ao meio ambiente, cultura e educação. Desta forma o Movimento 1Euro irá apoiar, associações/instituições sociais que desenvolvem o seu trabalho nas mais diferentes áreas.

Distinguimo-nos por termos um projeto que utiliza apenas o apoio financeiro dos associados (1Euro por mês, por cada associado), para apoiar causas escolhidas e votadas por todos os associados através do nosso website.

Ao contrário de algumas associações sociais que utilizam as quotas dos associados para financiar a estrutura da associação e o apoio financeiro das empresas para apoiar os projetos sociais. Através do "Movimento 1 Euro" queremos que os associados da AIDHUM sintam a diferença que o seu 1 Euro faz na vida de alguém.

De uma forma moderna e inovadora o “Movimento 1Euro” apresenta mensalmente fotografias, vídeos, cartas de agradecimento das associações/instituições ajudadas, relatórios de contas.

No Projeto Movimento 1Euro quem escolhe onde quer utilizar o seu apoio financeiro (1Euro) são os associados que mensalmente votam, através do nosso site, na causa que querem ver apoiada.
Acreditamos que com pouco, mas unidos, podemos fazer muito.
Fonte: AIDHUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-