O primeiro-ministro indigitado apresentou ao Presidente da República a lista oficial dos ministros que comporão o futuro governo. Serão 11 ministros.
Aí, venho assistindo desde ontem, com muito interesse, aos comentários, debates e “análises”. Aliás, pessoalmente, para o meu gosto, acho ótimo esses debates e “frente-a-frente” diários nos telejornais, até na televisão aberta! Parabéns! Mas também acho que alguns “comentadores” ou “analistas” deveriam ser substituídos… Alfredo Barroso, João Soares, etc…
Só hoje, há pouco, na RTPn (canal fechado da televisão pública), assisti a uma análise interessante: sem peçonha, sem dor de cotovelo, descompromissada com o passado fado…
Voltando à inteligentsia local, pois bem, o que tenho ouvido é que o novo governo é ultra liberal, alguns ministros não têm experiência política, etc…

Mas, mesmo assim, os derrotados - os políticos e os “analistas”- querem e teimam em se impor à vontade do povo português, soberana. Para isso, “analisam” que alguns dos ministros “não têm experiência política”. O que é ter experiência? Será ter participado em jantares, almoços e sardinhadas com aqueles que… sempre “andaram por aqui”?? Se o povo português quisesse EXPERIÊNCIA teria votado unanimemente no Partido do Senhor Engenheiro. Ou, melhor, chamaria o Senhor Mário Soares, Ramalho Eanes, Jorge Sampaio e, beleza das belezas, Afonso Henriques!
Segundo: o que tem a dizer a “Geração à Rasca”- a mesma que se queixa de não ser contratada por… falta de experiência?!
Oi, Jim
ResponderExcluirTudo bem?
Tem um selinho para você lá no meu blog.
Espero que goste e siga a regrinha,ok?
Beijossss