segunda-feira, 13 de junho de 2011

Alto do Pina vencedor das Marchas Populares de Lisboa


A marcha do Alto do Pina venceu as Marchas Populares de Lisboa com 152 pontos, seguida de Alfama (150) e da Madragoa (143), informou hoje a organização
Lisboa viveu no domingo um dos seus dias mais animados, a véspera do Santo António. O ponto alto do dia foi o desfile das 22 marchas populares na Avenida da Liberdade.
As marchas da Baixa, Beato, Belém, Campolide, Marvila, Castelo, Mouraria, Penha de França, Graça, Carnide, Santa Engrácia, Bairro Alto, Bica, Olivais, São Vicente, Madragoa, Bela Flor, Alto do Pina, Alfama e Alcântara competiram entre si para eleger o melhor desfile da cidade.
Nas classificações por categoria, a marcha do Alto do Pina venceu ainda o melhor desfile na Avenida da Liberdade e, juntamente com as marchas de Alfama e da Mouraria (14º), o melhor figurino, informa, em comunicado, a empresa municipal responsável pela animação cultural da cidade.
A marcha do Beato, que ficou em 8º lugar na classificação geral, venceu na categoria de melhor coreografia, enquanto Alfama e Castelo (5º lugar) tiveram a melhor cenografia.
A melhor letra foi para a marcha do Bairro Alto (7º lugar) enquanto a marcha da Bica (6º lugar) venceu na categoria de melhor composição original e juntamente com a marcha da Madragoa, na de melhor musicalidade.
Na classificação geral, a marcha de Marvila ficou em 4º lugar, S. Vicente no 9º, Graça no 10º, Carnide no 11º, Campolide no 12º, Alcântara e Santa Engrácia no 13º, Olivais no 15º, Penha de França e Belém no 16º, Bela Flor no 17.º e Baixa no 18º.
Pela avenida passaram também, fora de concurso, as marchas dos Mercados e Infantil, organizada pela Voz do Operário.
Imagem e Texto: SIC Notícias, 13-06-2011


Noite de arromba em Lisboa


Alto do Pina vencedor das Marchas de Lisboa


Fonte: SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-