terça-feira, 29 de outubro de 2013

[Estórias da Aviação] Pendurado pede ajuda a Jesus

Alberto José

Eu fui escalado para fazer um vôo GIG/JFK, (Galeão/Nova Iorque) no B-747, que estava atrasado por manutenção.
A primeira classe, no deque inferior, estava lotada (naqueles tempos era assim). Finalmente, quando foi dado o aviso para fechar as portas, eu tentei fechar a porta 1 direita. A porta estava presa e não saía do lugar. Após algumas tentativas, avisei ao M/V (Mecânico de Voo) o que estava ocorrendo. Em poucos minutos chegou o pessoal da manutenção que tambem não conseguiu destravar o equipamento. Então, resolveram tentar consertar pelo lado de fora. Colocaram uma pequena escada e o mecânico se apoiou na porta para soltar a trava que a mantinha em posição. Quando ele estava segurando a trava, repentinamente a porta soltou e, tentando se equilibrar, ele pisou em falso e a escada caiu na pista.

Pendurado na porta aberta, o mecânico gritou duas vezes para o seu colega "Jesus, me ajuda que eu estou pendurado na porta!".

Os seus gritos pedindo ajuda foram ouvidos pelos passageiros mais próximos que levantaram do assento,  pegaram a bagagem de mão e se dirigiram para a saída, que já estava fechada. Eu pedi que voltassem para os assentos e eles responderam que "o avião nem havia decolado e já estavam gritando, pedindo ajuda a Jesus"!

Passei algum tempo explicando o que, de fato, havia acontecido pois o mecânico havia chamado o seu colega que, por acaso, se chamava Jesus.
Texto: Alberto José Cavalcanti, Imortal da ABM do B, 29-10-2013

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-