quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Se puderem, e tiverem coragem, apareçam por lá, no SDU"

Edi Oliveira
Prezados amigos,
Só para me posicionar, em primeiro lugar, o "anônimo" que escreveu a tal carta, não é tão anônimo assim, pois pelo teor da carta, facilmente identificamos "quens" a escreveu.

Em segundo lugar, crime, mas crime mesmo, é o que estão fazendo com todos nós, há quase oito anos! Isso sim, é crime!

Em terceiro lugar, Gandhi, o Mahatma, fez greve de fome, e foi assim, pacificamente que conseguiu que o mundo olhasse para a indignidade sofrida pelo povo indiano. E para quem quiser dizer que "ah, mas o Gandhi fez uma greve de fome, sem isotônicos, águas de côco, e sem mel!", sim, claro que sim! E pôde assim fazer, porque se manteve cercado pelo silêncio, e com apenas os mais chegados, amigos em reduzidíssimo número e completamente calados, em sua casa.

A situação de nosso colega, José Manuel, tem sido completamente diferente.

E para completar, eu mesma fui uma das pessoas que apoiou a invasão da sede do Aerus em junho/julho, mesmo sem pertencer a esse grupo! Aliás, essa história de grupo de lá e grupo de cá, sempre foi um dos grandes motivos pelos quais nunca conseguimos as nossas vitórias sem muito sacrifício. Mas sabemos que segundo Maquiavel e os "politiqueiros" de plantão também sabem e usam muito bem, que "dividir é a melhor maneira de dominar..."

Bem amigos, como diz o Galvão Bueno, por favor, se não podem ou não querem ajudar, pelo menos não atrapalhem!

O José Manuel é lúcido, inteligente e responsável. A partir do dia 28 de outubro, na próxima segunda-feira, estaremos com ele dando o nosso apoio "tático e logístico". Se puderem, e tiverem coragem, apareçam por lá, no SDU, e saiam do anonimato, que é tão prejudicial à nossa causa... Esse "anonimato" tipo "gato escondido com o rabo de fora", além de muito rídiculo, é uma grande perda de tempo! Ao contrário: vamos todos nos unir e pedir ao Barbosa, para deixar de aparecer menos aos eventos que assistimos na tv, e comparecer ao STF, para dar continuidade ao julgamento do nosso Aerus.
Afinal de contas, não somos santos para viver de promessas, não temos vontade de nos tornarmos mártires e ele é pago por nós, cidadãos brasileiros, através de nossos impostos para exercer a sua função!

Nós, ex-trabalhadores da Varig e Aposentados e Pensionistas do Aerus, também trabalhamos e pagamos bem caro por mais de vinte anos, mas ao contrário do que acontece ao ministro, nos está sendo tirado o direito de receber e como consequência, de viver.
Isso sim, é crime!
Sem anonimato, sou a Cmra. aposentada da Varig, Edi Oliveira, RJ, 23-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-