sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Seja solidário para não ser solitário

Nelson Teixeira
Não nascemos nem fomos criados para viver na solidão. Estamos aqui neste Planeta em busca do aperfeiçoamento moral e espiritual. Para que isso ocorra precisamos uns dos outros. Não podemos nos isolar do mundo e viver como eremitas. Fazemos parte de um conjunto, como de fosse um quebra-cabeça. Cada um de nós é parte essencial do Universo. Deus nos criou com um propósito. Não estamos convivendo com determinadas pessoas por acaso.

Cada um está onde é necessário. Estamos aqui para evoluirmos juntos, com as nossas diferenças, pois somos individualidades.

Por isso participemos da vida, sendo solidários com os irmãos em dificuldades, auxiliando, fazendo todo o bem que pudermos para que esse mundo se torne melhor.

Pessoas que se isolam para não se envolverem em problemas de outros estão agindo com egoísmo, além de se tornarem solitárias e amarguradas. Esquecem-se de que amanhã poderão ser elas a necessitar da ajuda de alguém.

Assim, sejamos solidários, para não sermos solitários.

E mais, Deus nos criou para vivermos unidos no amor fraternal.

Aquele que é solidário jamais se sentirá solitário. Pense nisso! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 8-1-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-