quinta-feira, 21 de maio de 2015

Leilão dos restos da Varig: ex-trabalhadores comparecem em massa. E comovem o centro do Rio de Janeiro

O anúncio nos jornais:


No leilão:

Foto: Dayse Mattos
 Fotos da "massa":

Dayse Mattos

Edi Jaci

Relacionados:

7 comentários:

  1. Obrigado, Dayse e Edi.
    As fotos acima JÁ são históricas!

    ResponderExcluir
  2. Sem qualquer conotação ou indução, observem que foi exatamente o mesmo
    que aconteceu com a Panair do Brasil. Causa e efeito?
    Mais uma vez, deixo o link do vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=NqE0IGcUdiI

    Também agradeço à Dayse e Edi

    Ivan Ditscheiner

    ResponderExcluir
  3. Atenção! Apesar do sarcasmo do título, eu não desistirei. Continuarei APOIANDO, TORCENDO e ajudando TODAS as manifestações e protestos CONTRA o 'genocídio' dos ex-trabalhadores da Varig. Quer dizer, TODAS as manifestações espontâneas, LIVRES de qualquer canga.
    Olhem, atentamente, as fotos das meninas. O sorriso 'monalisiano' revela mais do que elas próprias intentavam...

    ResponderExcluir
  4. Não podemos distorcer fatos verídicos.
    Os milicos eram nacionalistas, a Panair uma companhia estrangeira, muito diferente da Varig e o governo anti patriota do PT, pode até haver semelhanças mas casuísmos diferentes.
    A época getulista a maioria das empresas foram encampadas, os governos federais e estaduais pagaram para estatizá-las. Depois desta constituição de 1988 que simplesmente aumentou o nível de corrupção, eles as venderam para o setor privado e tornaram-se acionistas através do banco mais corrupto que existe o BNDES.VEJAM AS companhias de energia elétrica, nós estamos pagando o rombo da falta de investimentos dos supostos donos privados.
    Ainda há estatais com a CEEE no Rio Grande do sul, mas ela produz 900 Mega watts apenas 30% do que o RS precisa, o reto é de parceria com a ANEEL e algumas privadas.
    Os 70% restantes se forem faltantes causa colapso energético no estado.
    E a aviação brasileira só retornará a ser grande quando o sistema aéreo internacional voltar a ser de reciprocidade. como fazem os americanos e europeus.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ontem, telefonei ao Décio, para saber se ele tinha alguma novidade sobre o nosso problema e ele, como já desconfiava, informou que nada havia de novo. Me disse que estava preocupado diante do quadro que temos, principalmente relacionado ao embargo feito pelo escritório do Dr. Maia, relativo ao pagamento também dos ativos. Todo mundo atendido!!

    Neste particular, me deu razão, quando meses atrás, num meu e-mail, expus o meu ponto de vista de que seria um erro acertar a situação de todos. Haverão de lembrar daquele meu e-mail, em quem eu sugeria à comissão, que diante das dificuldades encontradas, no após despacho do Juiz Jamil, pensasse fazer o acordo por etapas, primeiramente resolvendo a situação dos prejudicados vergonhosamente do Plano 1; em seguida a situação das viúvas do após 12 de abril de 2006, inclusive dos casos comprovadamente extraordinários, como doenças graves, dependências das mais diversas, depois seria a vez do Plano 2 e por fim, os demais da ativa. Seria mais simples, diante de um governo omisso às nossas necessidades??

    Não existia da minha parte a omissão aos direitos adquiridos daqueles que continuaram na ativa e até lutando para que a Varig se salvasse, muito pelo contrário! Porém a constatação ao vivo e a cores, de que boa parte dos colegas continuaram a trabalhar e muitos ainda o fazem nas empresas aéreas nacionais e até internacionais e, também porque, eles nunca se uniram a nós como deviam fazer e isso eu testemunhei, quando em 2007, estive angariando assinaturas para formalizar um documento que seria entregue em BSB, às mãos do "nosso mui amigo Tofolli".

    Me recordo que percorri quase todos os setores da Gol e alguns da Tam, lá encontrando muitos variguianos que me perguntaram sobre as suas respectivas situações. Me recordo ter até conversado com alguns tripulantes.

    Das conversas que tive, diante dos questionamentos, sugeri que fizessem uma de duas coisas: se unirem a nós no SNA e para isso, deveriam formar uma comissão e procurar a Graziella que era a presidente do sindicato, ou então, formassem uma comissão e procurarem um bom advogado para os ajudarem. Ao meu ver, não havia outra possibilidade!

    O tempo passou, pouquíssimos colegas apareceram, talvez muitos quisessem participar, mas o medo de perderem o emprego era maior e agora, diante de uma situação muito difícil para nós os "velhinhos" do AERUS, que não vè uma boa vontade do governo em resolver de vez o nosso problema; muito pelo contrário, nos quer ver do outro lado da vida e nem no próprio Desembargador (se estiver errado, peço perdão), se resolve numa boa, atender a todos? Aonde pensam que estão vivendo esses nossos corajosos representantes? Na Noruega, na Dinamarca, na Suiça, que acaba de prender o grande bucaneiro brasileiro e mais outros 7 safados?
    Enquanto isso, aqui ficamos a espera do milagre não é?
    PENSEM BEM E ATÉ OUTRA HORA; SE HOUVER!!
    Waldo Deveza

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-