sábado, 5 de setembro de 2015

Um orçamento explosivo

Almir Papalardo
A nossa presidente Dilma, numa atitude ousada e inesperada, teve o rompante de enviar o Orçamento da União de 2016 para o Congresso Nacional, com um grande e surpreendente rombo!! As "Receitas" disponíveis para o próximo ano eram menores (?!) que as "Despesas" previstas para 2016, com um deficit orçado em 30,5 BILHÕES de reais, suspeitando-se, outrossim, que este rombo possa até ser bem maior!

Até hoje nunca na história deste país houve um presidente que apresentasse um Orçamento Anual tão desequilibrado, onde os "Recursos previstos" se apresentam muito aquém das "Despesas orçadas"!

Insinuam os cidadãos com visão mais aguçada que esta estratégia diferente e estranha pode até ter sido proposital, a fim de provocar e justificar um impedimento na análise dos vetos presidenciais, vetos estes julgados pela presidente como necessário, para não ter que sancionar medidas já aprovadas através das "pautas bomba", assim classificadas por atrapalhar seus planos desiguais e esdrúxulos de governo.  

Parece mesmo que tudo conspira contra os descartados aposentados!! Estávamos num momento bom, esperançosos, visualizando reais possibilidades de nos livrar deste terrível preconceito e discriminação, que degradam arbitrariamente nossos proventos, surgindo para atravancar nossos óbvios objetivos, esta maldita e inoportuna crise econômica!

E agora, o que poderá acontecer? É óbvio, para o nosso desespero e frustração, tudo o que conseguimos conquistar, deverá voltar à estaca zero! Ninguém, em sã consciência, concordará com a alforria dos aposentados, em meio a uma baita crise, que sufoca a nossa pátria. Se no tempo das vacas gordas ou, no mínimo, equilibradas, já sofríamos com a discriminação e o preconceito, avalie agora que os nossos Orçamentos Anuais apresentam desequilíbrio entre "Receitas e Despesas" (!?). Quem ficará a favor dos aposentados?

Antevejo, se não conseguirmos alijar agora os atuais mandatários do país, situação mais agravante ainda, quando muitos, acreditando erradamente que com a gestão oposicionista a nossa situação ficaria pior, deixaram de utilizar seus votos para derrotar o Partido dos Trabalhadores! Foram trinta e sete milhões de votos jogados irresponsavelmente na lixeira!

Que Deus nos proteja e ajude, pois está provado que somos mesmo incompetentes para nos salvar a nós próprios, sem o auxílio ou boa vontade de terceiros... 
Título e Texto: Almir Papalardo, 5-9-2015      

4 comentários:

  1. Olá Almir,
    Estamos no mato sem cachorro. Estamos sendo devorados pelo inimigo por falta de visão de muitos votantes e principalmente de não votantes que jogaram 37 milhões de votos no lixo. Que responsabilidade cívica tem essa gente? Nenhuma. Está aí esta forte crise por incapacidade de um governo que brinca de papai-noel com nosso dinheiro e deixa à mingua os idosos que já tanto contribuíram com impostos. Será que esses 37 milhões de não votantes sentirão um dia as agruras de uma aposentadoria vil no final de suas vidas quando tantos gastos se tem com remédios e outros cuidados especiais? Que o remorso corroa suas almas pela falta de sensibilidade e responsabilidade cívica...
    Valdemar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado amigo Habitzreuter: O que me deixa mais estupefato, mais confuso, é que incluído nesse cômputo de 37 milhões de votos jogados na lixeira, estão, estranhamente, muitos e muitos aposentados, que não se preocupam com uma nova vitória do PT, desde que afrontem o PSDB. Pensam que anulando o voto estão se vingando, dando um castigo ao FHC, que há treze anos passados criou políticas de prejuízo ao aposentado. Estão vivendo de frustrações do passado, condenando todos os senadores/deputados do PSDB, ao invés de visar somente um meio de salvar-nos deste atoleiro em que estamos atolados cada vez afundando mais! Preferem trocar a incerteza de que os tucanos continuarão a nos prejudicar, à certeza que os petistas nos destruirão de vez. É incompreensível mesmo...
      Um abraço.
      Almir Papalardo.

      Excluir
  2. Heitor Rudolfo Volkart5 de setembro de 2015 às 21:37

    Prezado Almir, sinto descordar, pois não somos incompetentes para nos salvar, o que poderíamos ter feito juridicamente está sendo feito, a realidade é que estamos de mãos e pernas atadas, a mercê de um Governo, que ainda, além de nos usar, nos tortura. Abraço.

    Heitor Rudolfo Volkart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Rudolfo: Prefiro mais acreditar na nossa incompetência! É através das eleições que temos a melhor arma para derrotar do PT, sem precisar da ajuda ou boa vontade de ninguém!! Deixamos passar três eleições presidenciais, sendo esta ultima lamentável e desesperadora, quando, por apenas 3,5 milhões de votos e + 1. deixamos de desbancar a Dilma. Note que somos 10 milhões de aposentados do RGPS que estão em fase de exterminação! Aonde foram parar estes votos que fuzilariam Dilma, mesmo considerando-se que uns 50% destes aposentados já não cumprem mais com seu dever de eleitor?
      Abraços.
      Almir Papalardo.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-