sábado, 5 de setembro de 2015

O perdão

Nelson Teixeira
O perdão cura todos os males da alma, perdoando libertamos as amarras do coração deixando assim fluir todos os encantos de um coração livre e leve.

Quando não praticamos o perdão amarramos a vida no passado e somos incapazes de ver o presente e sonhar com o futuro. Deixamos com que a mágoa e a raiva dominem os nossos pensamentos fazendo com que as mínimas coisas tornem-se grandes coisas.

Muitas vezes sufocados pela falta do perdão tudo à nossa volta torna-se um problema e vamos assim adiando a nossa melhora porque prisioneiros da mágoa não conseguimos seguir.

Perdoar é uma virtude difícil de ser adquirida, pois requer renunciar ao orgulho e colocar-se humilde diante da situação, também requer a compaixão, virtude esta que não anda atrelada a qualquer pensamento negativo ou vingativo.

Perdoe sempre, reflita se realmente vale a pena sustentar uma vida inteira se magoando e muitas vezes com o passar dos anos perdemos até a noção do porquê que continuamos magoados, veja que muitas vezes as mágoas instaladas em nossos corações apenas prejudicam a nós mesmos.

Liberte seu coração e seja eternamente feliz. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 5-9-2015

2 comentários:

  1. Perdoar sim, mas fazer ver ao agressor que o perdão não o exime de sua culpa... Este sim, deverá sentir a dor à qual a vítima foi sujeita e pedir o perdão em primeiro lugar e sofrer os efeitos de sua agressão...
    valdemar

    ResponderExcluir
  2. Heitor Rudolfo Volkart5 de setembro de 2015 às 21:38

    Senhor Nelson, creio que preciso de muitos anos para poder perdoar este Governo, se é que eu venha ter esta virtude, que aliás sempre pratiquei. O que sinto hoje, é IRA deste Governo. Abraço,

    Heitor Rudolfo Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-