quarta-feira, 25 de maio de 2016

Golpe ou impeachment de Dilma?... E se ela voltar?

Valdemar Habitzreuter
Os petistas só falam em golpe. Para eles não há um processo de impeachment, mas um golpe em curso e estão divulgando isto aos governos no exterior. Não conseguem diferenciar impeachment de golpe. Há golpe quando o golpeado é destituído coercitivamente do cargo público que ocupa sem justificativas e sem direito à defesa. Impeachment é um instrumento legal, previsto na Constituição, para destituir alguém de seu cargo quando justamente feriu ou não cumpriu o que reza a Constituição. E não é sem antes ter o direito à ampla defesa. Daí se perguntar: Dilma vai ser golpeada ou impeachada pelo Senado nestes 180 dias de seu afastamento da presidência?

Pela ótica distorcida, de viés raivosa e revoltosa, de petistas inconformados haverá golpe se Dilma não voltar mais. O grave pecado contra a Constituição: as pedaladas fiscais e mais a assinatura de decretos para ampliação das gastanças, sem terem sido submetidos à aprovação do Congresso, não são motivos suficientes a estes lunáticos que não querem admitir a gravidade do pecado de Dilma, a falta de responsabilidade fiscal. Além do mais, poderia ser julgada também pela sua reeleição fraudulenta pelas mentiras e recebimento de dinheiro sujo do Petrolão para sua campanha.

No momento, Dilma está afastada, foi aceito o processo de impeachment pelo Congresso Nacional, de deputados e senadores. E o mais evidente sinal de que Dilma não está sofrendo golpe é justamente a posição da maioria de seus aliados de seu ex-governo que votaram a favor do impeachment.

Nem ao menos a eles conseguiu convencer de que não cometeu crime fiscal. Portanto, onde está o golpe? Só na cabeça de Dilma, Lula... Mas, nada está sacramentado.

Dilma, como ferrenha guerrilheira, fará de tudo para voltar. Aprendeu a usar armas e estratégias sujas. Deve estar, junto com seu criador e deus Lula, prometendo mundos e fundos a certos senadores para reverterem seus votos para que não haja impeachment. E se isto acontecer, de ela voltar? Tirem suas conclusões.... Pessoalmente não enxergo o que possa acontecer, coisa boa, com certeza não será...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 25-5-2016

Relacionados:

2 comentários:

  1. Ontem à noite ouvi o comentarista da Record News, Ricardo Kotscho, notório apoiante de Dilma, responder à indagação de Heródoto Barbeiro, “Há chances da Dilma voltar?”:
    "Eu acho que não, nenhuma… não acredito na volta dela…”
    Vídeo aqui

    ResponderExcluir
  2. Caro Habitz, penso que está tudo certo, só não concordo que esta Mentirosa é "ferrenha guerreira" ela é sim uma oportunista, incompetente, e Laranja do Lula.
    Não volta! Jamais!
    Mas só me sentirei justiçado com Lula na cadeia! Este é o grande "câncer" no Brasil
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-