terça-feira, 22 de agosto de 2017

“Berta – Os anos dourados da VARIG”

“Um livro polêmico.
É uma obra surpreendente e polêmica, que desnuda as figuras de Berta e Meyer mostrando, na intimidade, os grandes mitos que fizeram a história da VARIG e da aviação comercial brasileira.

O livro traz depoimentos, entrevistas e documentos fornecidos pelos fundadores da VARIG ao jornalista Mário de Albuquerque, que trabalhou na empresa na empresa de 1954 até 1992, no Setor de Propaganda e Imprensa, convivendo com essas personalidades.

Editando diversas revistas internas, Albuquerque obteve depoimentos de Berta e Meyer, material importante para a criação do Museu da VARIG – que o jornalista fundou e organizou em 1972.

Durante as pesquisas para a edição deste livro, o jornalista mergulhou nos arquivos até então secretos e inéditos, de Otto Meyer, guardados a sete chaves pela sua família e liberados especialmente para a conclusão desta obra.

Várias reportagens e entrevistas, dezenas de documentos e material promocional dão autenticidade ao trabalho. Seguramente, o mais completo até hoje publicado sobre a aviação brasileira envolvendo seus criadores.

Enfatizando a vida de Berta, o autor revela episódios inusitados, penetrando nos bastidores dos acontecimentos sem medo de causar polêmica.” 

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-