sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Samaritano senador não engana todos

Vinicius Moreira
Volto a repetir aquele velho ditado, enquanto existir cavalo São Jorge não anda a PÉ. É por isto que o senador Paim não esboçou nenhuma reação depois que o seu “AMIGO” Luís Inácio, vetou a MP 475 e barrou a votação dos seus projetos parados na Câmara Federal. Ele sabe que otários é o que não falta em nosso país. E eu pensava que fácil de iludir eram os nordestinos, ledo engano. Depois ainda dizem que é o estado mais politizado do país. O nobre senador prefere defender o “AMIGO” em detrimento a seus eleitores, pois sabe que os trouxas votarão nele sempre, são cativos, mesmo levando ferro.
Se o Paim tivesse o mínimo de interesse em ver aprovados seus projetos, ele deixaria de ser tão mole, afinal já chegou aos sessenta anos, tem aposentadoria de marajá como garantia. Não precisa borrar as calças diante do Troglodita. Ele devia ter menos apego ao cargo se realmente quer fazer algo em benefício dos aposentados como não cança em alardear.
Engana quando acha que todos os brasileiros são inocentes como o eleitor gaúcho, quando diz que Luís Inácio nunca vetou um projeto seu. Quem ele pensa que engana? Afinal ele acha que foi o PAPA é que mandou engavetar os seus projetos?O eleitor deve lembrar que sendo eleito, e com mais oito anos garantidos, sem patrão a quem prestar contas, alguém ainda acha que ele enfrentará Luís Inácio ou quem quer que seja, em benefício daqueles que ele nem conhece, e nunca viu? Ele já teve tempo de sobra prá resolver essa questão. Não o fez por medo de enfrentar o “AMIGO”. Afinal quem o elege são os eleitores, ou Luís Inácio? Ninguém conesegue servir a dois senhores ao mesmo tempo, pois acabará agradando um e desagradando o outro.

Eu posso dizer isto sem medo de estar sendo injusto, pois nos últimos dez anos só DEUS sabe o que tenho passado, desde que perdi meu emprego formal por obra do sr. FHC devido as desastrosas privatizações. Hoje não sou aposentado, não tenho um emprego fixo decente, devido minha idade meus curriculuns foram rejeitados. Sobrevivo de biscates, pago com muita dificuldade a minha contribuição. Se tentar aposentar o Fator come 40% do salário. Mesmo estando nesta situação eu não me dobraria as patifarias de um pseudo “AMIGO”. O Que mais revolta é saber que nossas reivindicações são mais que justas, totalmente dentro da lei.
Luís Inácio jamais poderia ter barrado o fim do maldito FATOR PREVIDENCIÁRIO, e pior ainda fez o Congresso Nacional em não derrubar o veto. Já foi provado por pessoas capacitadas, e entendidas, que a Previdência Social pode arcar tranquilamente com o fim desse flagelo. Mas enquanto existir otários eles estarão sempre lixando para os problemas que nos afligem. pois sabem que têm voto garantido.
Com a palavra as associações, centrais sindicais, que apoiam de modo vergonhoso a manutenção da boa vida de muitos safados país afora.
Vinicius Moreira
viniciusmpiranga@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-